1

Tratamento Endocrinologista

Finalmente encontrei uma endócrino, para chamar de minha!
Depois de tantas dietas loucas, que nunca deram certo, de tanta medicação por conta propria que só me fizeram mal, eu agora encontrei o caminho certo rsrs!

A endócrino me pediu vários exames, no fim a única alteração foi resistência a glicose, ou seja, pré diabetes, ela me receitou a medicação victoza, e 30 minutos de caminhada diária!

No primeiro mês não consegui fazer as caminhadas pq mesmo usando a dosagem mais baixa, 0.6, eu me sentia muito fraca, enjoada e as vezes com um pouco de tontura, algumas vezes tive vomito tb, e o intestino ficou preso! Ela pediu pra eu aumentar a dose para 1,2 na segunda semana, mas n aguentei pq fiquei muito mal, ate a água eu vomitava, então fiquei o més todo no 0,6, e mesmo assim consegui emagrecer 4kg em 1 mês, sem dieta e sem caminhada!

Agora estou no segundo mês, estou achando mais difícil emagrecer, embora tenha começado a caminhar e aumentado a dose para 1,2. Minha meta é até dia 03 de dezembro emagrecer 5kg, vamos ver se consigo!!!!

Essa medicação é maravilhosa, outra vida, aquela vontade de comer o tempo todo passou, e n passo mais 24h pensando em comida, ela da aquela sensação de saciedade, o que é perfeito!!!
Os efeitos colaterais são bem suportáveis, azia, enjoo, fraqueza, as vezes vomito ou diarreia!

Comecei a medicação dia 03/10.

Peso dia 03/10 = 90,200
Peso dia 03/11 = 86,100

foram eliminados 4,100 kg
5

Meu pequeno príncipe !



Arthur,
Pra você todo amor do mundo, nosso filho do coração, presente de Deus, alegria dos nossos dias! Como sou grata a Deus pela sua vida! 


Meu mini baterista lindo, tocando bateria e cantando " sobe meu louvor e desce gloria " 




OBS: Tenho estado mais presente no insta, e só pra variar mudei o nome dele de novo, hahahah voltei para @queridodiariomk

4

Mudando de vida!

Quem quiser me acompanhar nessa nova etapa é só me seguir no insta abaixo!
Acho mais fácil postar e interagir por lá! Mas 1 vez por semana postarei o resumo aqui no blog!


6

essa espera cansa, irrita, e muitas vezes desanima!

Infelizmente esse blog me serve mais como terapia do como diário, não queria que fosse assim, mas hj pensando nisso, cada vez que resolvo escrever, pelo menos 90% das vezes é pq por algum motivo estou triste, e sim queria conversar com uma psicologa!

Já fiz terapia, nas minhas contas durante 1 ano, e me ajudava muito, é bom conversar com alguém imparcial, a minha ultima terapeuta eu adorava ela, uma mulher mto inteligente, e mesmo sendo bem longe de ser uma pessoa cristã, ela sempre me dava bons conselhos, apesar dela sempre insistir que filho era praticamente uma cilada, rsrsrs, ainda assim foi bom pq ela me ensinou a viver a minha vida, tanto sozinha, ou como casal, me fez perceber que vivia em função de um filho que n existia! E isso foi mto bom!!!

Como é difícil viver né? N basta a nossa cabeça com mil pensamentos, ai quando chegamos a uma conclusão e sossegamos os faixo, vem alguém e começa a questionar a nossa decisão, gente como odeio isso!

As pessoas fala de FIV como se tivessem falando de passar no drive thru e ao invés de comprar um combo de quarteirão, a gente compra 1 ou mais bbs! Que bom se fosse assim né?! Fico imaginando fazer todo o procedimento, que não é tão simples assim, e não dar certo, será q tenho psicológico pra isso?! partindo do principio que nem o dinheiro temos, não é facil assim! Inseminação então, é tipo aquele cachorro quente da esquina, ahh ta "barato" ( comparado a FIV), vamos comer, ou no caso fazer!!! Ou melhor ainda, a pratica mais indicada, adota um filho, pq fulana, ciclana e beltrana adotaram, e em seguida ficaram gravida,  resumindo pra engravidar é só adotar um filho, ai depois que engravidar vc devolve o que adotou no caso! Pq gente pelo amor de Deus, tem pessoa que acha q adotar um filho é tipo adotar um cachorro, é só achar bonitinho e pronto, não pensam no psicológico, adoção n é pra qualquer um, e infelizmente no meu coração, ainda n é uma opção!

Ai pra ajudar ainda tem as pessoas incrédulas, ngm sabe o relacionamento que a gente tem com Deus, e muito menos a nossa fé, gente eu sei que temos que fazer o que for possível, no meu caso fizemos a inseminação, q tinha tudo pra dar certo, material dele excelente, eu com dois óvulos ótimos, e não deu, quantas pessoas fazer inseminação e FIV e n da certo? Penso que tudo é vontade de Deus, e na hora certa da certo, claro que se eu tivesse os 20 mil, na época q fiz a inseminação, logo faria a FIV, mas n tinha! E depois disso, Deus falou comigo varias vezes, que vou engravidar, e vou gerar um menino, complicado pra quem é incrédulo, mas pra quem crê, e ouve a voz de Deus, isso da mta paz!

Tem horas que cansa sabe, quando a vó do meu marido fica enchendo a paciencia pra fazer tratamento n sei aonde, n sei com quem, pq fulana conseguiu, me da vontade de falar, então paga a FIV q faço, o povo n tem noção! Todo mundo que bisneto e neto, mas ngm se oferece pra pagar a conta, já q n estão satisfeito em eu esperar a vontade de Deus!

Desculpe o desabafo, apesar que eu acho q ngm deve ler um texto desse tamanho rsrs!

To cansada, as vezes só queria virar hippie e viver sozinha, por ai na vida!


5

Cadê as tentantes?

Antigamente, quando comecei a tentar engravidar, tinha muitos blogs de tentantes, algumas já realizaram o desejo de ser mãe, e depois disso pararam de postar... mas hj continuo aqui mas n encontro praticamente nada, de blogs de tentante, as tentantes foram todas para o insta, mas pra mim não é a mesma coisa, gosto tanto de blog, e sinto falta das tentantes por aqui!

Só n sinto que estou falando sozinha, pq a intenção do meu blog, em primeiro lugar é poder desabafar, e compartilhar o momento que estou vivendo, fiz algumas amizades através dele que me deixaram mto feliz, mas hj já n aparecem mais aqui pelo blog tb, algumas tenho no whats, e outras perdi o contato pq exclui o face, e desativei o insta!

Essa semana quero gravar um vídeo e atualizar meu canal no youtube, depois de quase um ano, sinto vontade de falar sobre minha inseminação... compartilhar como foi pra mim...




4

Compartilhando sobre o poder das palavras...

O Poder das Palavras

Romanos 10:8-11

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.


O mundo espiritual só funciona pela palavra, as coisas existiram/existem por meio da palavra.

Muitas pessoas vivem problemas, aflicoes, pela palavra que sai da sua boca, pois o Senhor da muita importançia pela palavra, a palavra tem poder.
O nome de Jesus tem poder, toda palavra que sai da nossa boca tem acao no mundo espiritual, no juizo vamos prestar conta de toda palavra que saiu da nossa boca, a boca fala do que o coração esta cheio.
A palavra tem poder para mudar nossas vidas, devemos orar constantemente para ficarmos conectados com Deus.



Eclesiastes 5 :1

1 Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal.

Eclesiastes 10:20
20 Nem em pensamento insulte o rei! Nem mesmo em seu quarto amaldiçoe o rico! Porque uma ave do céu poderá levar as suas palavras, e seres alados poderão divulgar o que você disser.

Devemos ter cuidado com o que falamos, o que guarda a sua boca esta guardando a sua alma, não passa por angustias, não aceite que sua boca te faça culpado, Deus se íra contra suas palavras, promessas e votos sem temor, tem consequencias.

Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.
O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.
Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe,
ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.
Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.
O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.
Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.
Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor".
Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.
Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.
Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.
Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.
Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha.
Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém.
Pois eles se alimentam de maldade, e se embriagam de violência.
A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.
Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração,
pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.
Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade.

Provérbios 6:12-19
O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas;
pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos;
tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia.
Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente.
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

Tiago 3:5-6
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

1 Pedro 3:8-12
Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal".


Pregação Pastor Alessandro
Igreja Luz do Mundo


Segunda - feira, e a gente tá como?! 






1

.....Para uma vida em paz!





Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora. Depois, arque com as consequências. Sem desculpas. Sem negatividade. (Eckhart Tolle)