3

Endometriose/ endometriomas.

Não da pra ser feliz e forte o tempo todo, não que eu n seja feliz, eu sou, e muito, mas hj me permiti entristecer, tem dias como o de hj, q é preciso, chorar, ficar triste, respirar fundo e continuar..

Descobri em 2015 a endometriose, fiz 1 cirurgia por vídeo, usei zoladex, fiquei menopausa química por 8 meses, tomei medicação para descer, fizemos uma inseminação e n engravidei! Então por ignorância minha resolvi largar mão, pensei ahh se for pra engravidar, engravido assim mesmo, mas n pensei na DOENÇA, pq endometriose é uma doença e precisa ser tratada, querendo ou n ter filhos.

Esse ano comecei a sentir dores e fui no medico novamente, agora em um especialista em endometriose, pediu o exame, e pronto a endometriose voltou, e pelo jeito mto pior do que antes...
Ontem fui na consulta com ele, viu o resultado dos meus exames, e me examinou, sai de lá com a guia pra liberação de cirurgia, e com a recomendação de não fazer nenhum esforço, nenhum mesmo, nem ter relações, pq é perigoso os cistos romperem e causarem infecção. Frisou varias vezes que preciso fazer o quanto antes e que será uma cirurgia complicada, complexa, será feita por ele e um gastro, já q esta comprometendo intestino tb...

Me deu uma tristeza, estou numa fase tão boa, primeira vez que consigo manter atividade fisica, mesmo com as dores, comecei em fev, e ainda estou fazendo o programa de emagrecimento do studio, de outubro pra cá emagreci 10kg, estou tb fazendo curso de bombeiro civil, estou adorando e quero mto trabalhar na área....

Mas preciso priorizar minha saúde e tb o sonho de ser mãe... então vou fazer a cirurgia o quanto antes... Hoje estou com mais dor ainda por causa do exame de ontem, e confesso que estou bem triste, sem vontade de sair de casa...

Depois vou tentar colocar meu exame aqui pra vcs poderem ver!
Além da endometriose, endometriomas, estou com suspeita de hidrossalpinge.



2

Dia das Mães

A semana toda do dia das mães, o Thur trouxe lembrancinha pra casa, pra entregar pra mamãe dele, teve um dia que eu falei, ahhh eu tb queria, ele falou ah dinda é que a tia só deu um, outro dia "eu faz " um pra vc! Eu dei risada e disse que n precisava, que só um beijo já estava bom, ele me abraçou e ficou por isso mesmo!
Confesso que essa semana do dia das mães só n foi nem é triste pq tenho ele, algumas vezes me passou pela cabeça como seria se ele fosse meu filho, e como vai ser quando eu tiver um filho... Na sexta quando fui buscar ele, a tia veio da sala com esse saquinho da foto abaixo, na mão, e me disse, hj fizemos a lembrancinha do dia das mães, e ele quis uma pra vc tb, e te desenhou junto com a mãe dele! Não preciso nem falar que chorei horrores, fiquei mto feliz e emocionada, e mto agradecida tb a prof, pq geralmente são contadas as lembrancinhas, e ela mandou 1 pra mim, bolo no pote!
No sábado fomos na apresentação dele da escolinha, foi lindo, vontade de esmagar ele !!!



Domingo fizemos almoço na minha casa, foi como sempre, simples, gostoso e divertido!!!

Meus irmãos, sobrinho e minha veinha, minha mãe!


Essa é a minha irmã! é engraçado pq somos mto diferente uma da outra, nunca fomos mto próximas, mas desde que ela engravidou ficamos bem mais próximas, e amigas, e de lá pra Cá o Thur tem praticamente duas mães, e eu sou grata a ela por dividir isso tudo comigo!






Meu principe, gente ele não larga da Meg, são inseparáveis !



Genteee vê se eu posso com isso!? tenho vontade de esmagar!


2

Atividade Fisica

Finalmente achei uma academia pra chamar de minha, na verdade um Studio, Studio 4Dance!
Estou achando o maximo, já faz duas semanas que comecei, a intenção é de ir de seg a sexta, na primeira semana fui 3 dias, pq dois estava podre hahahah, e na segunda semana só faltei ontem pq trabalhei a noite...

Estou fazendo um programa de emagrecimento chamdo System Aerobic, é 1h por dia de seg a sexta!
Na segunda faço aula de mix dance, na terça glúteo, abdome e perna, na quarta Hit 45, na quinta pilates solo e na sexta zumba!!! Estou amandoooooo e por mim n falto um dia! Amei todas as aulas!

Fiz avaliação dia 02/02 e resumindo preciso emagrecer

16kg, dia 02/03 farei o retorno da avaliação!

Ontem decidi parar de tomar refri, é bem difícil pq é a minha perdição, e já tentei variassss vezes, mas dessa vou conseguir!!!

No mais vida que segue por aqui!!!




5

2018

eéééé e junto com ele veio meu 3.4

Objetivos:


  1. Resolver a situação no GO.
  2. Chegar no peso que quero. ( acho que -10kg já tá bom)
  3. Se livrar dos cartões de credito.
  4. Se livrar do açúcar. ( refri principalmente) 
  5. Evitar ao máximo o trigo.


5

Consulta endócrino!

Fui ontem na endócrino, e o resultado foi:

2 canetas de victoza em aproximadamente 45 dias.
1 caneta inteira na dose 0,6 eliminei 4kg, e a segunda caneta n tenho ctz mas usei mais 0,6 do que 1,2 e eliminei 1kg.
Eliminei 10cm de circunferência abdominal, o que deu muita diferença, sem conta com braços, pernas e quadril q ela acabou n medindo!
O idela era fazer 30 min de atividade física por dia, mas fiz muito menos do que deveria.

Então ela disse que esta muito bom, mas aumentou a dose, pediu pra eu manter em 1,8, pediu exame de amilase, se n me engano é esse o nome, pra ver sobre pancreatite, pq estou tendo uma dor estranha, vou fazer acho q segunda feira.
Ela pediu pra eu alternar caminhada e pelo menos 1 minuto de corrida, pra acelerar o metabolismo, confesso que já é difícil eu sair de casa pra caminhar, e agora com o preparo pra viagem de ferias, aniversario da minha mãe, e amigos secretos, piorou né? mas ano q vem vou seguir firme, acho q vou comprar uma bike, pra fazer exercício em casa, ou um elíptico, pq odeio sair!

Estou muito feliz pq é a primeira vez que consigo emagrecer, desde que virei essa bola ambulante, essa medicação é maravilhosa, os efeitos colaterais para mim estão sendo super de boa, e valendo mto a pena! Só o fato de não pensar em comida o tempo inteiro já me faz mto bem, me sinto uma pessoa normal rsrs!




2

Tratamento Endocrinologista

Finalmente encontrei uma endócrino, para chamar de minha!
Depois de tantas dietas loucas, que nunca deram certo, de tanta medicação por conta propria que só me fizeram mal, eu agora encontrei o caminho certo rsrs!

A endócrino me pediu vários exames, no fim a única alteração foi resistência a glicose, ou seja, pré diabetes, ela me receitou a medicação victoza, e 30 minutos de caminhada diária!

No primeiro mês não consegui fazer as caminhadas pq mesmo usando a dosagem mais baixa, 0.6, eu me sentia muito fraca, enjoada e as vezes com um pouco de tontura, algumas vezes tive vomito tb, e o intestino ficou preso! Ela pediu pra eu aumentar a dose para 1,2 na segunda semana, mas n aguentei pq fiquei muito mal, ate a água eu vomitava, então fiquei o més todo no 0,6, e mesmo assim consegui emagrecer 4kg em 1 mês, sem dieta e sem caminhada!

Agora estou no segundo mês, estou achando mais difícil emagrecer, embora tenha começado a caminhar e aumentado a dose para 1,2. Minha meta é até dia 03 de dezembro emagrecer 5kg, vamos ver se consigo!!!!

Essa medicação é maravilhosa, outra vida, aquela vontade de comer o tempo todo passou, e n passo mais 24h pensando em comida, ela da aquela sensação de saciedade, o que é perfeito!!!
Os efeitos colaterais são bem suportáveis, azia, enjoo, fraqueza, as vezes vomito ou diarreia!

Comecei a medicação dia 03/10.

Peso dia 03/10 = 90,200
Peso dia 03/11 = 86,100

foram eliminados 4,100 kg
5

Meu pequeno príncipe !



Arthur,
Pra você todo amor do mundo, nosso filho do coração, presente de Deus, alegria dos nossos dias! Como sou grata a Deus pela sua vida! 


Meu mini baterista lindo, tocando bateria e cantando " sobe meu louvor e desce gloria " 




OBS: Tenho estado mais presente no insta, e só pra variar mudei o nome dele de novo, hahahah voltei para @queridodiariomk