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Peso!

Nossa ontem estava vendo uma foto minha, que estava com a legenda de que eu estava gorda, gente eu tava  com uns 15kg a menos do que estou hj, afff e eu já me achava gorda, só por Deus! rs

Cortei o refri, desde o dia 20/10 não tomei mais nem um golinho, mas o peso continua o mesmo, não sei oque acontece! Vou continuar me controlando, comendo menos, e só em Jan vou na nutricionista, pq tenho que estrar bem preparada $$, pra comprar tudo certinho, pra fazer as refeições certinhas, eu ia agora mas n adianta pq ai vamos viajar fim de ano e não vou querer ficar me privando, então decidi começar 2013 com o pé direito, continuando a hidro e fazendo dieta com a nutricionista!

Estava aqui na net pesquisando sobre quantos kg é o ideal engordar na gravidez, e achei essa matéria na Babycenter interessante, então compartilho com vcs!!!



O IMC pré-gravidez determina o quanto você deve engordar 

A recomendação de especialistas é que as mulheres calculem o ganho de peso ideal com base no IMC de antes da gravidez. Quanto mais acima do peso a mulher estiver antes de engravidar, menos ela deve engordar na gestação. 

  • IMC inicial de menos de 18,5 -- ganho de peso ideal: 13 kg a 18 kg.

  • IMC inicial de 18,5 a 25 -- ganho de peso ideal: 11 kg a 16 kg.

    • IMC inicial de 25 a 30 – ganho de peso ideal: de 7 kg a 11 kg. (a principio me encaixo aqui, mas espero conseguir emagrecer até engravidar. )

  • IMC inicial acima de 30 – ganho de peso ideal: de 5 kg a 9 kg.

O que fazer para tentar controlar o peso 

Não precisa se estressar com a alimentação. Seja razoável e fique com a consciência tranquila. Uma mulher grávida precisa de cerca de 2.000 calorias por dia, reforçando com 200 calorias extras no último trimestre. Uma alimentação sensata é a que tem cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia, e alimentos de todos os grupos: 

  • Capriche nas proteínas: carne, peixe, ovos e grãos.

  • Você vai precisar consumir cálcio, presente principalmente nos derivados de leite.

  • Um pouco de gordura também é necessário. Prefira as gorduras não-saturadas, como as presentes nas castanhas (amêndoas, castanha de caju) e no azeite. Os derivados de leite e as carnes também fornecem a gordura de que você e o bebê vão precisar.

  • Coma também carboidratos, como pão, macarrão, arroz, feijão e cereais em geral. Produtos integrais são melhores que os feitos com farinha branca. Além de mais saudáveis, os produtos integrais prolongam a sensação de saciedade.


Não há problema em comer um chocolate de vez em quando, mas não se esqueça de que quase tudo o que você engordar na gravidez vai continuar no seu corpo por um tempo depois que o bebê nascer. Emagrecer logo depois do parto não é lá muito fácil. 

Em resumo: 


Eu !!!!


4 comentários:

  1. MArjore. Deus te abençoe na busca do peso ideal.
    Mas o idealpra vc e não para o padrão imposto pela mídia!
    É terrivel isso... Eu sou super magra e sofro com isso tb! mas ao contrario.
    Odeio qd aguem diz que eu tow seca! Aii me dá uma raiva!
    Menina, no meu PG tá todo mundo engravidando! kkkk E quem não tá gravido ta orando pra isso! Ta uma coisa... bebe pra tudo qt é lado! kkkkkk
    Bjão e bom final de semana!

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  2. flor eu to numa briga com a balança;;;;tentei cortar algumas coisas..mas um dia de deslise q tive ja foi o suficiente pra me deixar fora do foco...voltei com o refri chocolates..doces ..ta dificl...então o que vou continuar fazendo é maneirar na janta e aproveitar o dia...o ano q vem passo na nutri tb.
    bjinhos e vamos q vamos em busca dos nossos sonhos e planos

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  3. RSRRS ISSO TAMBEM ACONTECE COMIGO... POR QUE SERA?


    RSRS!


    FORÇA!

    BEIJOS OTIMA SEMANA!

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  4. Ei vim conhecer seu blog, tb adorei! Super fofo.. um dia aprendo a deixar o meu assim.. rss
    bjinhos

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