6

Parto Normal X Cesárea

Meninas esses dias fiquei muito irritada, entrei em um grupo do face de mamães, onde tem tb muitas tentantes, ai estava lendo as postagens e quando uma "ciclana" disse algo do tipo que não entende pq tem mulheres que fazem cesárea se podem ter de parto normal, mas a maneira que ela disse foi taxativa, ela disse mais coisas, mas n consegui achar, ela disse praticamente que quem tem filho por parto cesárea tem menos laço afetivo do que quem ter por parto normal, afff achei isso um absurdo.

Sei que o assunto é bem polemico, e as vezes acho que fazem mta tempestade em copo de água  acho que cada um sabe oq quer, oq será melhor, e claro que cada um tem a sua visão, mas a publicar em um post onde varias mãe disseram q tiveram crianças de cesária  achei inconveniente e desnecessário esse tipo de comentário.


Bom eu até cheguei a pensar em ter parto normal, massss como eu tenho sensibilidade a dor por ter fibromialgia, decidi que não quero sofrer, pq a GO disse que devido ao esforço físico causado pelo PN eu posso ter uma crise de fibromialgia, e eu não quero nem imaginar isso, com um bb recém nascido e com dor insuportável sem poder tomar remédios por conta da amamentação não dá!!!!!!

Ela disse que a cirurgia PC tb pode desencadear, mas como eu já fiz uma cirurgia estética  e bem agressiva ( lipoescultura) e não tive nenhuma crise, optei pelo PC.

Se bem que nesse exato momento cheguei a conclusão que mesmo q eu tivesse uma crise apos a lipo não saberia pois o remédio que o medico da pra dor depois que faz a lipo era o mesmo que eu tomava pra dor da fibro, rsrs.

Mas de qualquer maneira quero cesárea  dia e hora marcado, morro de medo de ficar horas em trabalho de parto e ter que fazer um PC no fim!

Amigas e vcs já decidiram PN ou PC e pq? beijosssssssssss

6 comentários:

  1. Olá!
    Eu fiquei muito fula com a tal pessoa também....
    Eu decidi que teria cesárea desde meus 15 anos quando vi minha prima 44 horas em trabalho de parto e teve o filho de PC e o menino tem complicações até hj!
    Escolhi o dia e hora que meu pitoco veio ao mundo e não me arrependo! Eu já estava com dilatação, placenta madura e tudo mais. Não tive um ponto que fosse inflamado quando fui para casa já estava subindo e descendo escadas e cuidando do meu filhote!
    Quer saber?? Cada um sabe o que é melhor para si...
    Mas vc vai passar por muitas cutucadas ainda pode esperar... Todos decidem o que é melhor para vc! rsrsrsr
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu fiz uma cesariana eletiva, minha filha é ultra saudável e super apegada a mim, meu leite desceu normalmente, mas perdi muitas seguidoras fieis no meu blog quando eu era taxativa que iria SIM fazer uma cirurgia, e que minha filha viria no dia que eu planejei... Acho absurdo esse radicalismo que anda pela internet, o parto é uma decisão muito pessoal, as pessoas podem não concordar é um direito delas, mas "ofender" dizendo que seremos menos mãe por isso JAMAIS.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Marjorie, é post polêmico, pois vejo que quem defende o parto normal defende com unhas e dentes. Diferente das que defendem a Cesárea.
    Eu me sentiria melhor com uma cesárea. Mas se de repente, por acaso, sorte... o bebê resolver nascer, que seja normal. Mas jamais ficaria 12 horas em trabalho de parto, sofrendo, com dor e o médico induzindo... Ah não! Peloamor...
    Gostei do post!
    bjcasss

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que cada um decide o melhor pra si! Se um dia eu engravidar, não sei o que vou preferir... mas com certeza o melhor pro meu bebê!!! ignora ela e pensa no seu benefício, sua doença não é fácil e outra, é a SUA barriga! Ou seja? decisão sua!

    ResponderExcluir
  5. Acho que ao longo da gestação é necessário ler, se informar, pesar na balança os dois lados e ver o que acha melhor....

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro normal, que muitas amigas minhas chamam de anormal, acho que optei por este devido a minha fobia por agulhas, que já tô tratando com a terapia, mas também, pela questão da recuperação, o que também é muito relativo, pois cada organismo reage de uma maneira, agora essa questão do laço afetivo não tem nada a ver.
    Agora, caso seja indicado pelo médico a cesariana eu encaro sem problemas, com reservas, mas sem problemas, eu já pude acompanhar partos normais e cesarianas na minha época de estágio e como vi muita coisa acho que coloquei na minha cabeça o normal, mas só na hora pra saber né, vamos aguardar!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!