4

Páscoa!!!



Qual é a verdadeira origem da Páscoa?

Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.  [ Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/pascoa_significado.html ] 



8

oie!!

Oie amigas, como estão???

Hoje estou melhor, mas terça q quarta foi tenso rsrs!
Chega a ser engraçado como em um dia to morrendo de dor, e no outro tudo volta ao normal ( dores chatas, e não fortes).

Cabelos!

Estou com um problema sério com meu cabelo!
Como já tinha dito eu descolori ele inteiro para tirar o preto, já faz acho que uns dois meses, mas agora que meu cabelo resolveu "se detonar", meninas do céu meu cabelo parece um ninho, ele tá dando nó, quebrando, tá horrível, muito quebrado enfim detonado mesmo, fiz uma cauterização mais a impressão que dá é que termino de acaba com o cabelo. Hoje vou cortar ele, n vai ter jeito, n quero nem ver vou ficar com o rosto mais gordo do que já está!


Tentante + emagrecimento

Até dia 02 vou saber se esse mês é o meu ou não! E independente do resultado vou voltar a fazer a dieta que a nutricionista me passou, se eu quero engravidar acredito que n seja o ideal fazer uma dieta tão restritiva como a de Dukan, então vou voltar com a de 1200 calorias, e semana que vem volto pra hidro, vou ver se consigo ir  nas segundas para a acupuntura mais cedo, pra da tempo deu ir as 16:15 na hidro e assim voltar a fazer as 3x por semana certinho. Achei um lugar aqui em foz que é muito bom e conhecido por sinal, que tem pilates 3x por semana por 200 reais, fiquei com uma super vontade de fazer, mas só vai dar em junho ou julho pelos meus cálculos rsrs! então o jeito é aproveitar a hidro! Que é de grátis rsrs!


Lar doce lar!

Pois é amigas, com essa historia de construção acabei, abandonando minha casa, nao arrumei mais nd, n coloquei os quadros, nao arrumei o quartinhos de bagunças, n deixei a casa do jeito que eu quero ( digo por dentro, a decoração e afins pq por fora meu salario não da, e tb como a casa é do meu sogro tb n posso dar pitaco em nd). Mas agora decidi que quero arrumar as coisas do meu jeito, e deixar a casa com cara de lar, do jeito que eu quero, estou fazendo um planejamento anotando oq quero, oq vou mudar, oq vou fazer, mas vai ser aos poucos pq ganho pouco rs!

Me inspirei no blog http://www.quebaderna.com/ me deu um animo pra  deixar a casa, pelo menos pro dentro do jeito que eu gosto, dar uma melhorada!

                                         


Meninas amei esse quartinho olha que lindo! Não gosto de quarto com mta informação, mto carregado, esse eu achei uma graça! Gostaram?







6

Estágio + Facul

Oie amigas, como estão??

Comecei meu estágio hj de manhã, o refugio biológico fica a 16km da minha casa, é uma viagem! Mas foi bem interessante, hj fomos mais pra saber oq faríamos, e como deveríamos fazer, amanhã começa pra valer e temos que estar lá as 7:30, resumindo vou ter que madrugar rs! ( sorte que vou de carro) 

Hoje não estou bem ( com muita dor), acho que é reflexo de ontem, ontem estava muito irritada, a faculdade acaba com a minha alegria, as aulas de física III e de fenômenos são um trauma na vida, essa é a minha ultima tentativa - que fique claro - e ainda pra ajuda tenho que fazer o projeto de estágio e sou péssima para escreve! 

Pois é minha gente, acho que não é nem que eu não me encontrei, pq eu ia bem na faculdade até ficar doente ( fibro + depressão e afins), mas depois disso me perdi completamente, minha memoria está pessima, e parece que nd entra na minha cabeça, e muita coisa que tinha nela já nem me lembro mais! OMG o que eu faço da minha vida?

Ontem chegou minha maquina de bordar, e acho que isso vai me ajudar muito, vou me distrair, fazer o que eu gosto ( quero aprender a fazer e bordar enxoval de bebes) , e além de tudo vai entrar um $$ que vou ter que passar direto para a mão do marido, já que sou daquelas que se tiver 0,10 centavos compro uma bala.

Bom, tô perdida, vou ter que aproveitar o feriado para escrever meu projeto já que segunda feira tenho que mandar para prof corrigir e entregar o final na quarta!!!

Estou com muitaaa dor miofascial , mal to mexendo o braco direito e minha nuca tá uma bola, pra ajudar minha cadelinha tá ruinzinha de novo, vou ter que levar ela as 14h no veterinário  judiação! Hj tenho aula das 21:50 as 22:40 e n posso faltar pq faltei ontem, aiaiai, tem horas que fico me perguntando pq fui inventa de voltar pra essa faculdade que só me causa dor e angustia, Jesus me responda por favor!!! Meu marido disse: o que adianta você fica se matando toda cheia de dor, ai eu respondi: é uma questão de honra, ai ele disse: sim ai vc vai morrer e vai tá escrito ( na sepultura): Aqui jaz uma acadêmica de Eng Amb. ( deu pra entenderem como eu tô né? acho que não nascia pra isso, só queria saber pra que eu nasci então! já que com essa dor não vejo muita saída! )

É isso, que dor, ngm merece! ( só quem duvida da dor, esse sim merece 5 minutos de uma crise).


8

Oiê!!!!

Amigas muito obrigada pelos comentários no post anterior, tem horas que parece que vou entrar em parafuso rsrs!

Vou esperar até dia 02/04 vamos ver como será! Independente do resultado quero ir em outra GO, achei estranho não pedir nenhum exame para o marido! Já vai fazer 4 meses de tentativas, quero vê se está tudo certinho!! Sigo com o AF.

Esses dias eu estava esperando para fazer acupuntura e tinha uma senhora lá que também tem fibromialgia, ela "tocou o terror", disse que é pra eu pensar bem, que como que vou engravidar assim, que é horrível  que ela quase não aguentou e blá blá blá, sorte que em seguida o Dr me chamou, mas a mulher acho que n tava muito bem, tremula, inquieta, acho que deve tá usando anti depressivos por conta do tratamento, e tb devia estar em um dias daquele de crise, só pode rs. Confesso que não gostei de nd do que ela falou, mas tb não mudou a minha decisão, eu quero ter um filho, com dor ou sem! 


Terça feira começo o estágio da faculdade no Refugio Biológico  será na parte da manhã, apenas algumas horinhas, será o acompanhamento da germinação de sementes, tomara que ocorra tudo bem! 

Estou fazendo aulas particular de Física 3, não vejo a hora de conseguir passar nessa matéria e me livrar dela pra sempre rsrs, é um investimento né, pq tá loco haja $$$$.


Sabado fizemos janta aqui em casa, a Valentina ( essa da foto abaixo) é a única criança na família aqui em foz, então imaginem, ela é o centro das atenções, todo mundo encima dela, ela é um amor de criança, muito boazinha, um sarro!!!

Amigas, é isso, sem mtas novidades! Que Deus abençoe a semana de cada uma de vcs!



6

?

Mamães e tentantes de plantão, uma dúvida!!!

A previsão para a indesejada das as caras é dia 01/04, mas minha barriga está muito estranha, uma fisgadinhas, e uma dorzinha como se eu tivesse feito abdominal, ai resolvi fazer o teste de farmácia mesmo e deu negativo, será que tá certo? ele funciona se fizer antes do atraso?

Beijos um ótimo fds pra vcs!

5

Sei lá!

As vezes parece que aquele ditado: " Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!", tem vez que dá um desanimo, vontade de tocar o terror, sumir, sei -la! Mas depois eu continuo orando, firme, forte, e vai passando, tem dias que é difícil! As vezes parece que eu tenho que ter toda a paciência do mundo, mas que ngm me entende, e ngm tem a mesma paciência comigo, é difícil viu, a faculdade acaba com meu bom humor, n sei pq fui escolher esse curso, aiaiai!


Hoje fiz minhas unhas de manhã,ainda n tinha usado esse esmalte, adorei!
Veneza 013 Realce, gostaram?


Estou ansiosa, quero que a minha maquina de bordar chegue logo, assim vou me distrair!!! Tento estudar pra me distrair mais isso pra mim n é distração é estress rsrs!

Sem animo hj amigas! Beijos!





4

Atualizando!

Dieta

Aiai, pois é eu estava indo bem até viajar e enfiar o pé na jaca, ai voltei e disse que entraria nela de novo, mas não consigo vê aqueles queijo zero na minha frente, e até a carne já ta me "repunando" rs! Estou tentando seguir o maximo, já que meu marido está fazendo certinho e emagreceu 4,100 em 7 dias!!!
Preciso criar coragem e pegar firme se eu emagrecer 4kg em uma semana já tá otimo, vou ficar como na foto abaixo. Mas com essa droga de física que me deixa louca quero comer até um boi.


Aula particular

Ai gente tá difícil  a hora custa 35 reais, mas como já sou cliente ele me faz por 25 reais a hora, falei pra ele que vou vender um rim só pra pagar as aulas rsrs, já que 2h é pouquíssimo tempo para os exercícios enorme de física. Mass fazer o que, tenho que encarar como um investimento, pegar firme e acabar logo essa faculdade.

Bordados

Meninas vou começar a bordar, compramos uma maquina na segunda feira, acho que semana que vem deve chegar, ai vou fazer um cursinho pra aprender a usar certinho, e vou começar a bordar. Babita, toalha de banho, body´s, enfim tudo que der para bordar!!! Quando eu começar posto foto pra vcs!!!


Março

Será que o mês de março é / será um mês bem fértil  rsrsrs N sei as coisas estão estranhas, minha barriga tá estranha, e hj senti uma pontada que misericórdia não sei da onde surgiu, sabe-se lá né, o jeito é esperar!!! Boa sorte a todas as tentantes!




Essa foto sou eu em Agosto de 2010, 5kg mais magra e de cabelos preto, confesso que estou morrendo de saudades do preto, detonei meu cabelo pra tirar ele rsrs, acho que detonado por detonado deveria ter continuada usando o preto rsrs.




3

Faculdade!



Quinta tenho prova justamente de Física III, então estou estudando volto depois!
orem por mim! pq só Jesus na causa!
4

N coisas!

Bom dia meninas!!!
Vou postar o selinho que ganhei da minha amiga Tatha, muitoooo obrigada, adorei!!!


Às regras do selinho são:
1- Agradecer quem te ofereceu o selinho e postar o link do  blog
Tatha Blog: http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

2- Convidar mais 15 blogs para participar da brincadeira

3- Postar sete coisas de que gosta mais.

  1. Meu marido
  2. Minha família
  3. Meus bichinhos ( duas calopsitas, um canarinho e uma base)
  4. Meus cactos e rosa do deserto e outras plantas que eu tenho
  5. Viajar
  6. Crianças
  7. Conversar com amigas


Fim de Semana!

Fiz minha primeira viagem sem meu marido! Mais foi super rápida  e confesso que fiquei com o coração na mão de ir sozinha, fui com a minha professora para Guarapuava ( + ou - 380 km daqui) atrás de sementes para um experimento que ela está fazendo, e que vou usar no meu estágio e tcc.. Saímos daqui na sexta lá pelas 9h, e chegamos no sábado as 19h, foi bom, conheci dois parques lá, lindos, aqui em Foz n tem nd parecido! 

Domingo tivemos um almoço da nossa célula  foi bem gostoso, lembrando que enfiei o pé na jaca com essa viagem, e agora tô voltando para a dieta, ai que vida!!! 


Hoje fui ver minha maquina de bordar, hj vou decidir qual comprar, e já vou fazer o pedido, não vejo a hora de começar a bordar muitoooooooooo!!!

Tenho acupuntura hoje, o que me alivia muito a dor, estou tensa, tenho prova na quinta e n entra o conteúdo na minha cabeça de jeito nenhum, não sei mais oq eu faço, só Jesus na causa!

Meninas quantos positivos tenho visto pelos blog´s que maravilha né???

É isso! beijossssss



6

Oiee!!

Bom dia amigas!!!

Meninas estou bem empenhada com o estágio, não aguento mais ver sementes, sem conta com o cheiro delas que pegou no meu carro kkkkkkkk, amanha vou ter que viajar pra Guarapuava com a minha professora para pegar mais sementes, duro que eu não queria ir, não queria deixar meu marido, mas tb tenho que estar comprometida com o trabalho né, afinal meu estágio e meu tcc dependem disso!!! Então lá vamos nós, vou amanha e volto no sábado!!!

Semana que vem começam as provas, estou preocupada, preciso aprender de qualquer jeito, o prof particular anda sem tempo, que coisa!


Dieta de Dukan

Meninas comecei na segunda feira e até hj emagreci 1,600, só que estou entupida, gente do céu, vou ter que recorrer a naturetti ou algo do tipo!! Se não vou explodir!!! Até que está sendo fácil  não passo fome, mas as vezes da vontade de comer coisas gostosas rsrs! Só acho que n tem muita opção nessa primeira fase, não aguento mais ver ovo na minha frente rsrs!!!


Saudades da minha afilhada e da minha prima! Como fazem falta aqui!!!

Quando era um bebê!!! Agora já ta parecendo uma minhoca, de tão alta e magra rsrs! Amor da Dinda!



4

bom dia!

Bom dia meninas! Como foram de fds?

Hoje comecei a famosa dieta de Dukan, ontem compramos tudo para a primeira fase, sei que não será fácil  mas precisamos emagrecer rsrsrs! Minha irmã me passou esse site http://www.dietadukanreceitas.com.br/ e eu achei muito bom, tem várias receitas!!!
Ainda não tomei café, vou me pesar daqui a pouco e ai atualizo a pesagem que estava abandonada!

Aff me deu sono, vou voltar a dormir! rsrs






Filipenses 4:8 "Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."
4

4/30 + Metas

4/30  Liste 10 coisas que gostaria de dizer para você mesma, aos 16 anos, se você pudesse.



Mateus 19:19 " honra teu pai e tua mãe' e 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'".

Gostaria de ter ouvido e colocado em pratica. Tenho certeza que se tivesse colocado esse versículo em pratica, eu teria muito menos coisas para me arrepender por ter feito e tb por não ter feito, não teria magoado tantas pessoas e nem teria me magoado tanto, e saberia que existe um vazio que só pode ser preenchido com o amor de Deus, não ficaria buscando em lugares errado.

Sei que são 10 coisas, mas para mim se resume em 1. 


Então meninas, como minha meta é terminar a facul até o ano que vem, eu preciso focar nisso, então vou investir o $$ em aulas particulares, e orientação para meu projeto, resumindo não vou mais fazer pilates, vou continuar só na hidro.

Meninas alguém aí tem maquina de bordar ( caseira)? Ou conhece alguma que seja muito boa? Estou louca por uma!

É isso, estou tentando seguir a dieta da nutricionista mas está difícil  n tenho dormido bem, tenho tido dor, e mto sono, e de quebra uma fome de leoa! rsrs

Beijos amigas!

5

3/30 + Facul + Pilates

3/30 Descreva sua relação com o pai de seu filho.

Nós temos um relacionamento muito bom, nos damos bem, mais somos bem diferentes, eu sou ligada no 220 e ele no 110,  o que segundo parentes e amigos é o que faz com que tenhamos um bom relacionamento, já que ele é super tranquilo, paciente, e eu já sou agitada e não sou mto paciente rsrs. Ele sabe lidar super bem com meus problemas (fibromialgia e suas consequências) o que é fundamental já que tem dias que estou insuportável, e ainda assim ele tem toda paciência do mundo.


Oie amigas como estão??? Por aqui tudo bem, fora a dor no braço direito, por causa da faculdade tenho tido mais dores, mas fazer oq, dessa vez estou decidida, eu quero, e eu vou terminar a faculdade, e estou me dedicando pra isso. Estou super animada pq estou indo bem nas matérias que já tive muita dificuldade, e tb por conta do estágio, apesar de não ter começado ainda!


Estou pensando em fazer pilates, o médico sempre disse que faz muito bem, que alivia muito as dores, e que daria um jeito na minha postura, mas confesso que fico com dó de pagar kkkkkkk, acho caro, 3x por semana R$300,00 vai sair mais caro que a minha mensalidade da faculdade ( só faço 3 matérias). Acho que vou esse mês fazer uma aula experimental, ai se eu gostar começo em abril. Até pq quando o tempo esfriar mesmo não vai mais dá pra eu ir na hidro, já que o local é coberto mais é aberto nas laterais, ai sair da água quente pegar vento me deixa pestiada de vez!

Estou cuidando para não tocar o terror com a alimentação estou tentando seguir o máximo a dieta da nutricionista, mas queria fazer aquela dieta de dukan, por acaso vcs tem essa dieta, o cardápio tudo certinho pra me passar? no google achei tudo pela metade... queria fazer essa do dukan e depois que emagrecesse voltaria a fazer a da nutricionista...



É isso amigas, vou fazer almoço e terminar de lavar roupa, hj a tarde preciso estudar, falta menos de 20 dias para minha primeira prova!!!! Beijosssssssss


3

2/30

2/30  Descreva 3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos.

1. Medo de barata.

Não tinha medo até que um certo dia uma barata voadora me atacou no corredor da casa dos meus pais, ela voou e entrou no meio dos meus cabelos que na época era enrolado, e ficou presa no meio, e eu igual louca me debatendo tentando fazer ela sair e meu pai rindo, fiquei traumatizada, mesmo quando estou dormindo eu ouço a barata andando e acordo.

2. Medo de perder alguém. (morte)

Não consigo pensar nisso, não gosto, e me deixa mal só de pensar na possibilidade de perder alguém, tenho tanto medo que não gosto de falar disso.

3. Medo do futuro. 

Tenho medo do futuro dos meus futuros filhos, mas não falo financeiramente, falo de caráter, a gente vê tanta coisa ruim acontecendo nesse mudo, que as vezes me pego perguntando se eu não estaria sendo egoísta querendo tanto um filho, colocando ele no mundo, e fazendo ele passar por tantas situações durante a vida.  




kkkkkkkkkkkkkkkkkk achei engraçada essa barata sem noção!





4

1/30

Desafio 30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim!

1/30 Liste 20 coisas aleatórias sobre você


1. Sou muito apegada aos meu pais, não passo um dia sem falar com a minha mãe, mesmo se eu estiver viajando.

2. Faço tratamento para fibromialgia a 6 anos, e muitas vezes fico com medo dessa dor me atrapalhar para cuidar do meu filho,

3. Faz 10 anos que estou tentando terminar a minha faculdade, já perdi as contas de quantas  vezes tranquei, mas terminar é uma questão de honra kkkkkkkk ( faltam 10 matérias).

4.Meu pai e meu marido me chamam de sargentona. ( gosto de mandar hahaha)

5. Sempre quis ter filhos, sempre fui apaixonada por crianças.

6. a Maria Gabriele, minha "afilhada" é o amor da minha vida, e sinto muita falta dela. ( foi embora pra Camboriú)

7. Luto com a balança desde que eu era magra.

8. Falo um palavrão especifico muitas vezes ao dia, tantas que o papagaio da minha mãe aprendeu a falar e ela queria me matar.

9. Adoro pintar as unhas, minhas duas cores preferidas são Rio Doce, que é um rosa, e um Holográfico da Hits que é um azul lindo.

10.  Não gosto de ir ao mercado.

11. Choro por qualquer coisa.

12. Só aprendi fazer comida quando casei e já estava com 28 anos rsrs.

13. Odeio serviço de casa, a única coisa que faço é almoço, lavar roupa, e lavar louças, nd além disso! Acho que se não fosse tão calor eu até não ia me importar, mas odeio tá limpando a casa toda suada, descabelada, pingando e meu marido chega em casa e me vê nessa situação, e além de tudo sinto dores se fizer coisas como varrer ou passar pano.

14. Me arrependo amargamente de não ter me esforçado no inglês  mas um dia ainda vou fazer novamente com muita dedicação. ( preciso fazer 1 coisa de cada vez, não do conta de fazer faculdade e inglês ao mesmo tempo.)

15. Morro de medo de levar choque, quando vou na aula de hidro fico com medo do carrinho que o som fica encima, tenho medo que ele caia na piscina e mate todo mundo, kkkkkkk, é sério!

16.  Era viciada em coca, e agora já fazem 3 anos que não tomo, e mais ou menos a 2 anos quando fui tomar novamente descobri que não gosto mais de coca. Graças a Deus rsrs

17.  Desde criança queria ser professora, depois quis ser Psicologia mas acabei fazendo Eng Ambiental.

18.  Acho Vitória o lugar mais lindo que eu já conheci, fiquei apaixonada, e quando tiver filhos quero que conheçam.

19.  Me sobra vontade mas me falta comprometimento, quero tudo, mas geralmente não faço nd! ( academia, dieta e afins)

20.  As vezes tenho 5 minutos de loucura, e coitado de quem estiver por perto rsrs.


                            

Amigas dos blog´s preciso confessar que eu deixo de comentar em alguns blog´s por conta daquelas malditas letrinhas e números  já n enxergo direito, e ai fico perdendo mto tempo pra conseguir comentar, fico irritada e cancelo o comentário. Gente tira essa coisa chata!!! Please!!!!!!!!!!!!