13

Caiu a ficha!

Oie amigas como estão?

Aqui tá friozinho, chovendo, e eu e a Meg aqui na net, e a casa uma zona, mas hoje eu preciso arrumar, já que ontem sai pra jantar e abandonei a baderna!

Sabe o titulo Caiu a Ficha?
Então acho que é isso que aconteceu comigo, estava muito acomodada, infeliz com meu peso, infeliz com o fato de eu não ter terminado a faculdade, infeliz por ter fibromialgia, infeliz por não ter um emprego, e ao mesmo tempo conformada com tudo isso. Decidida a engravidar, ter um filho viver em função dele e depender do meu marido para o resto da vida. Mas pera ai, essa não sou eu, não mesmo!

Trabalhei dos 16 aos 23 anos, parei pq fui afastada por fibro, sempre malhei, academia, boxe, hidro, dança do ventre caminhadas, depois desandei, como se eu quisesse realmente me aproveitar da doença e jogar tudo para o auto e sempre usar a desculpa da doença para a minha gordura, para o fato de ter desistido da faculdade.

Mas chega, a tempo a ficha caiu, e não, definitivamente não é isso que quero pra minha vida, não quero ter alguém que faz tudo por mim, que me da tudo, mas que com ctza em algum momento nem que seja num momento de raiva, de briga, jogue isso na minha cara. Não quero que as pessoas tenham pena de mim pq eu era magra e hoje estou gorda, n quero que tenham pena de mim pq tenho fibromialgia. Não quero pena de ngm, assim como não quero que pessoas fiquem me julgando sem saber o que realmente passa na minha cabeça e no meu coração.

Durante muito tempo, a pelo menos uns 6, 7 anos tenho agido sempre com o coração, o que definitivamente nunca me fez bem, com o coração a gente espera demais das pessoas, se decepciona, e ai como dizem por ai e é fato, o corpo padece. Pois é já sofri demais por amar muitas pessoas demais e não me amar, por viver esperando muito de pessoas que não poderiam me oferecer nd. Hoje quero agir com a razão, com a sabedoria, pq como todos sabem, enganoso é o coração do homem, e por conta dele, aconteceu tudo que aconteceu comigo!

Hoje defini minhas prioridades, não, não estou mais presa a minha idade, todo mundo diz nossa já ta com 29, tá na hora de ter filhos e blá blá blá tanto que até eu me convenci disso, mas não definitivamente essa não é a hora, tentamos por 5 meses e se não engravidei é pq não é o momento certo.

O que eu quero é emagrecer 20kg, terminar minha faculdade, arrumar um emprego BOM, e depois de tudo isso se meu casamento estiver firme, tranquilo, ai sim quero um filho. Não posso ser egoísta  pensar só em mim, eu quero muito um filho, mas ao meu ver isso exige uma família muito bem estruturada, preparada para se dedicar a ele.

Bom amigas é isso, precisava desabafar rrsrsrs!

Agora vou arrumar a bagunça da casa e depois me arrumar temos uma festa de 15 anos pra ir!

Beijos! Adoro vcs!

Tirei essa foto agora, enquanto eu escrevo a Meg dorme rsrs!


13 comentários:

  1. Agora sim garota!!!gostei de ler!!!sim esta é vc uma mulher determinada e independente e que fara as coisas no seu tempo...bjinhos feliz por vc estar bem e firme em si mesma. inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que seria de mim sem o apoio de todas vcs!
      É engraçado como as amizades virtuais são tão mais presentes do que as que temos fora daqui né???
      E vc está certa no meu tempo vou conseguir fazer tudo que quero se Deus quiser, não adianta ficar me comparando a outras pessoas ou lamentando pelo tempo perdido!
      Demorei mais acordei rsrs!
      beijos amiga! Deus abençoe vcs!

      Excluir
    2. Eu estava escrevendo isso a pouco no blog da Mylena....como pode a gente numa amizade virtual sentir essa amizade tão sincera e mais real do que com a pessoas que esta ali junto da gente no dia a dia..é assim q sinto com vcs..amooo demais...Bjinhos e abraços apertados pra te manter acordadinha =)otima terça a noite!!!

      Excluir
  2. Que você que você esta determinada a mudanças. Apoiada!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaty!!!
      Vc não imagina o quanto o apoio de vcs é importante pra mim!!
      Ótimo restinho de domingo pra vcs!
      beijoss

      Excluir
  3. Marjorie, parabéns pela coragem!! Muita gente precisa de anos de terapia para chegar a esse ponto!
    Agora é assumir compromissos com você mesma e partir pra cima! Vc pode!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, pois é eu nunca assumia nd e colocava toda a culpa na fibromialgia, muito facil me acomodar e por a culpa na doença né?? Não é fácil conviver com dor, e ainda mais os dias em que a dor é insuportável, mas o que posso fazer né? ou eu desisto de viver ou aprendo a conviver com isso!
      Eu preciso voltar urgente para a terapia, e de preferencia de casal, quando eu era solteira fiz 1 ano de terapia e me ajudou muito, mas agora preciso de uma para casais, é aquela coisa ou lutamos pelo casamento ou jogamos tudo para o alto não é?
      Estou aqui torcendo e orando pelo seu positivo, não vejo a hora de ver sua felicidade estampada no blog junto com a música escolhida rsrs!
      Beijos que vc tenha uma otimaaaaa semana!
      Deus abençoe!

      Excluir
  4. que bom minha linda
    vai fundo e curta muito a festa
    linda noite de Sábado
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee amiga! Eu nunca tinha ido a uma festa de 15 anos, achei bem interessante, bonita, mas qndo eu fiz os meus 15 anos não quis festa pq não combinava comigo, naquela época eu andava de skate pintava os cabelos de rosa ou de vermelho, n tinha nd haver cmg e com meus amigos e amigas, minha mãe ficou triste acho que era um sonho dela rsrs!!!
      A festa era de uma prima do meu marido que eu nem conhecia então n foi mto divertido, foi bonito, mas fomos embora antes dos parabéns.
      Amiga uma semana abençoada para vcs!
      beijosss

      Excluir
  5. Ahh fiquei muito feliz Marjorie... Tem que ir a luta mesmo...
    As coisas acontecem mas a gente não pode desistir de tudo por isso....
    A Meg tá linda....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thatha, é bem isso amiga, infelizmente muitas coisas acontecem sem que possamos impedir de acontecer, então o jeito é se adaptar né??
      Obrigada, a Meg está terrivel demais, agora em quanto eu escrevo ela esta de novo deitada dormindo no meu ombro, ela é meu papagaio rsrs!
      Beijos para vc e o bebezinho!

      Excluir
  6. pela primeira vez no seu blog e poso te dizer quem tem que governar nossa vida somos nós, e como tenho uma experiência filho é bom sim ótimo mais dá um trabalho e tanto e um gasto então pq se vc não tiver focada vc sai de casa para comprar algo para vc e quando ver vc gastou com os filhos e sai sem nada para vc mesma isso aconteceu diversas vezes comigo kkkkkk mais nós mulheres sempre queremos filhos mais tudo tem seu momento e cada um sabe do seu bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é bem isso, depois que nascem os filhos é tudo em função deles né? N estou preparada pra isso, preciso me resolver primeiro pra depois quando tudo estiver no seu devido lugar pensar em um bebe!
      Beijos uma ótima semana!

      Excluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!