12

Exames pré gestação!

Pois é meninas!
Eu super concordo com a historia de que demorar até um ano para engravidar é super normal, mas o que eu não concordo é deixar para fazer certos exames só depois de um ano.

Em Outubro do ano passado eu procurei uma GO pq estava decidida a para o AC em dezembro, e a Dra me passou os seguintes exames:
1. Hemograma completo
2. Estradiol - E2
3. Hormonio foliculo estimulante FSH
4. TSH Hormonio tireoestimulante
5. Grupo Sanguineo e RH
6. Dosagem de creatinina
7. Dosagem de glicose
8. LDL Fracao do colesterol
9. Dosagem de colesterol total
10. HDL fracao do colesterol
11. Toxoplamose Anticorpos IgC
12. Toxoplamose Anticorpos IgM
13. Preventivo

A unica alteração que eu tive foi no hemograma, que a hemoglobina e hematocrito estavam abaixo do normal, a Dra me disse que isso quer dizer que estava com anemia.
Ela me receitou noripurum , aquele que é acido fólico com ferro.
E tchau! Nem boa sorte rs!

Fui conversar com algumas amigas e o GO delas logo de cara já pediram transvaginal para saber como estava o utero e os ovarios, eu fiquei enrolando, tentando, e esperando, mas não estava feliz com a GO, fui só fazer os exames e o preventivo nunca tinha ido nela.
Então resolvi ir nesse GO ( homem), que as minhas amigas tb são pacientes!

Foi outra historia, ele me fez varias perguntas, que agora eu entendi o motivo, me perguntou se eu tinha muita acne, coagulos na menstruação, cólica, e a duração dos meus ciclos, e sobre meu peso,eu respondi que sim, muitaaaaaa acne depois que parei o ac, um fluxo enorme e cheio de coagulos e umas dores estranhas que não são cólicas, e a dificuldade para emagrecer mesmo com RA e AF.
Ele me pediu a transvaginal, e de cara me receitou o Metformina, e o Clomid, me explicou que o metformina iria ajudar na ovulação e regularização do meu ciclo, que varia entre 28 e 33 dias, e o clomid para engravidar. Ele me pediu tb exames de hiv, rubéola e mais umas doenças que n lembro agora e estou sem o pedido, fiz hj e quando sair o resultado conto pra vcs!
E o marido fez o espermograma, e tb vai ter que tomar vitamina E para ajudar os peixinhos rs!

Pois bem, hoje peguei o resultado do meu transvaginal e sim meu útero está lindo mas os meus ovários... o laudo deu o seguinte:

Pelo que li na net a metformina e o indutor são usados tb para tratar ovários micropolicistico, então acho que o Dra já imaginava que eu pudesse ter esse problema.
Marquei consulta com ele, mas só tinha para o dia 08/08 ou 04/08 n lembro ( plano de saúde tá igual o sus), até lá o jeito é orar, tentar e esperar, pq para Deus nd é impossível! 

Então meu conselho é o seguinte, que é normal até 1 ano para engravidar nós já sabemos, mas veja com o seu GO para fazer todos os exames, inclusive a transvaginal que é muito importante! Ah e tb o espermograma do marido. Pois passamos esse tempo todo tentando, ficando triste por cada mês que n consegui nosso bb, e por fim esses cistos que podem estar me atrapalhando!

é isso, estou confiante, apesar dos apesares, vamos tentando até a próxima consulta!

12 comentários:

  1. Marjorie, já já o baby tá aí...no forninho!!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga linda eu comecei o meu tratamento com o metformina
    para o meu tratamento de micropolicistos e nem terminei que seriam 6 meses engravidei no 3 meses de tratamento
    amiga torço por ti linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  3. Amiga...
    comigo aconteceu algo parecido..

    Minha M ficou 3 meses sem aparecer...
    Fui na GO, me passou vários exames e suspendeu meu anti...
    Passou umas 3 semanas voltou a descer normal pra mim, e fiz todos os exames..
    Acessei a net e peguei os resultados, que constatou que eu tenho um mioma intramural no lado direito de 6mm...
    Ela disse que não precisava de tratamento pq era muiiiito pequeno...e pediu apenas pra acompanhar..

    Bom, hoje este meês completou 6 meses que fiz este exames....e ja marquei retorno pra ver se cresceu e tal...

    Ela tinha me falado que ele não atrapalha eu engravidar pq esta na parede do útero...
    Enfim...estou no terceiro mês na tentativa de engravidar, e mês que vem tenho consulta...vamos ver o que me aguarda!

    Eu CREIO que isto não me impedirá de ter o meu baby...
    Creia você tbm!!!

    Super Beijo

    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga logo o seu positivo vem tbm, é bom fazer os exames para acompanhar e saber se está tudo certinho!!!
      Engraçado que eu nunca fiquei sem menstruar! E até o mes passado eu tinha o muco no período fértil e tudo! Esse mês não tive, justo esse mês que tomei o indutor!
      Beijoss

      Excluir
  4. Como a Nanda disse aí em cima, tenho algumas amigas que na metade do tratamento de micropolicistos engravidaram!!! heheee
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é li bastante sobre isso, agora é só esperar!!!!
      Beijoooo

      Excluir
  5. Oi Marjorie.
    Você tem razão fazer exames, seja para quem quer engravidar ou para ter certeza que esta tudo bem, é muito importante.
    Todo ano eu faço, inclusive o transvaginal, acho indispensável.
    Nunca perca a fé, logo o seu bebe vem ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu todo ano fazia só o preventivo, a dra que eu ia nunca me pediu outro tipo de exame!
      Sorte que agora encontrei esse medico que é muito atencioso!!!!
      Eu tenho fé, e tá nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas né!!?
      beijooo

      Excluir
  6. Marjorie, já ouvi dizer tbm que a Metformina é usada na SOMP...
    Confia em Deus, amiga... logo seu positivo vem..


    Beijooos


    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, dura que tenho passado tão mal e acho que é essa metformina, tá loco! rs
      beijos amiga

      Excluir
  7. Os médicos que eu vou tbm passam os exames a prestação, e como estou sem convênio, é uma consulta a cada três meses ... haja paciência né ... BOA SORTE FLOR, TD DARÁ CERTO EM NOME DE JESUS !!!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é ficar na torcida e esperar em Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!