10

Tava aqui pensando...

É engraçado - só que não-  como as pessoas falam as coisas sem pensar, são nesses momentos que demonstram quem realmente são- não to falando daquela hora da raiva quando a gente explode pq isso acontece com todo mundo e não demostrar o que somos e sim como estamos naquele momento- estou falando de quando a pessoa fala uma coisa e nem se toca que poderia ter ficado calada, que o que disse demonstra que ela não se importa com vc tanto quanto pensa! Ok meninas depois que o blog foi descoberto tem coisas que n da pra ser mto especifica! Mas digo uma coisa, minha intuição estava certa! Mas enfim!

Tem pessoas que são egoistas demais, só pensam nelas mesmo, no seu proprio interesse, e isso não é legal, é uma falha e precisa ser corrigida mais pra isso a pessoa tem que aceitar que possui esse defeito! Eu sou da seguinte opnião, todos temos defeitos, mas precisamos aceita-los para podermos correr atras da mudança, de melhorar!

Eu tenho defeito e vou citar alguns, eu por exemplo sou muito sargentona - meu pai me chama assim- gosto muito de mandar nos outros, faz isso, aquilo, não assim, enfim, mando demais e tento me policiar com isso, outra coisa, não sou muito paciente, as vezes não consigo aceitar que algumas pessoas tem um raciocínio mais lento que o meu, não que eu seja inteligente kkkkkkkkkk, mas eu penso as coisas muito rápida, a pessoa mal termina de fala eu já to respondendo, tanto que as vezes meu raciocínio é mais rápido que minha fala e eu me enrolo toda pra fala rsr, e isso é um super defeito- e se chama ANSIEDADE- pq cada um tem seu tempo pra pensar e para responder, mas isso me irrita pq quero que me respondam com a mesma velocidade com que eu pergunto rsrs. Outro defeito é quando eu peço alguma coisa e me responde já vai, affffffffff esquece, se não for na hora n precisa mais, eu mesma vou lá e faço, quero tudo na hora, n gosto de esperar rsrs... - olha a ANSIEDADE ai de novo.

Mas enfim aonde eu quero chegar? Quero dizer que apesar deu ter todos esses defeitos eu sou a mesma pessoa com todo mundo e em todos os lugares, não sou do tipo, que faz tipo, que na igreja é de um jeito, na célula de outro, com os amigos diferente, e com a família outra pessoa! Acho -eu ACHO- que isso é uma questão de caráter a gente tem que ser o que é com todo mundo e o tempo todo!

Enfim... só ACHO, cada um com a sua opnião né?


OBS: Eu sempre fico na duvida se volto nos blogs onde comentei pra ver se me responderam, mas nunca sei quem responde pelo blog ou nao, e aquela coisa de se inscrever por email ai eu fico recebendo milhoes de comentarios rsrs. Então só pra vcs saberem, eu sempre respondo aqui no post mesmo cada comentario que me deixaram, ou respondo todos ou n respondo nenhum!




10 comentários:

  1. Olá Marjorie, fazia tempinho que eu não passava aqui!

    Sempre fui muito ansiosa, assim como você, queria tudo pra ontem e não gostava de trabalhar e conviver com pessoas "lerdas".
    Mas a vida foi me mostrando que a paciência é uma virtude que só os fortes possuem, e os que possuem são MUITO mais felizes, posso dizer por experiência própria ;D

    Depois de saber que o nosso baby não viria na hora que EU queria então, aí sim, passei a praticar a paciência todos os dias e hoje sou muito mais tranquila, serena, calma e crente que a nossa hora vai chegar na hora que tiver que ser, e o principal: que NADA É POR ACASO!

    Outra coisa que me ajudou muito a "mudar" o meu jeito mega ansioso foi trabalhar durante 2 anos num hospital Oncológico. Me deparar todos os dias com muitas pessoas em situações delicadas, algumas delas nos seus últimos dias de vida e ainda assim com sorrisos no rosto e de bem com a vida, me fez ver que os meus "problemas" nem eram problemas, e sim situações indefinidas que logo logo estariam ajustadas. Passei a dar muito mais valor a minha vida e reclamar muito menos (claro que eu sou humana e tem dia que eu chuto o pau da barraca com o marido, com a minha irmã)...hehehe

    Enfim, tudo são questões que podem ser trabalhadas e assim nos tornarmos pessoas ainda melhores né??

    Acabei de ler uma frase que falava assim:

    "A calma pode te levar à sabedoria.
    Mas a sabedoria sempre te levará à calma"

    Adoro o seu blog, e sinto que o bebêzinho está cada vez mais perto de chegar :D

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbaraaa eu AMEI seu comentário e vc está coberta de razões, inclusive eu estou tomando uma medicação para ansiedade para me ajudar, e quero tb fazer terapia, só estou esperando o plano liberar! Como vc sabe eu tenho fibromialgia, o que comparado com outras doenças ( cancer, lupos, esclerose, atritre e outras) não é nd! Nesses 7 anos eu tenho aprendido a cada dia a lidar com isso, conviver com a dor é muito triste e ter que lidar com as debilidades tb pois por mais que eu quero eu já n tenho a mesma vida que eu tinha antes, ganhei peso por conta das medicaçoes, minha memoria e disposicao nao sao mais as mesma e meu humor tb alterna muito, tudo isso por causa da dor! Mas ainda assim agradeço a Deus pela minha saúde, pq tem gente em situações bem piores que a minha, mas como vc mesmo disse tem dias que n aguento, ser forte sempre é dificil, ai me da aquela depressao, e tudo mais que vem com ela e fico me perguntando o pq disso tudo... mas isso só Deus sabe!!!

      Eu sempre fui ansiosa, muito ativa, trabalhava, estudava, fazia ingles e ainda festava de segunda a segunda, e depois da doença fui afastada do trab e por mais que eu queira ate hj eu n aguento trabalhar, aqui ar condicionado é ligado o tempo todo e eu n posso com ele que me ataca as dores, entao sem chance!

      Agora para driblar a ansiedade tenho bordado, menina to amando, bordo um pouco, um pouco descanso e assim to indo, me distraindo!

      Fiquei tão feliz quando vc disse que o bb está perto de chegar, pq eu tenho sentido isso, e esse mês é o meu segundo com indutor, então estou bem confiante, esperando no Senhor, pois ele sabe o momento certo!

      Muito obrigada pela sua visita e pelas suas palavras, que Deus te abençoe e todos os desejos do seu coração sejam realizados!!! Fique com Deus

      Excluir
    2. Marjorie tenho blog sim, é esse:
      http://www.querosermamaeem2012.blogspot.com.br/?zx=85f2e96a6c4b5668

      Precisa estar logado pra acessar, só quem tem blog pode ler, entendeu??

      Eu imagino que vc tenha muitasss dores mesmo, mas acho que está no caminho certo, buscando uma alternativa pra sentir menos dor e mais prazer!
      Acho linnda essa arte de bordar, quando eu tinha uns 15 anos fazia ponto cruz e AMAVA, eu não via a hora da noite passar e o dia chegar novamente pra pegar meus bordados! Gostaria muito de voltar a fazer tbém :D
      ah e quando meu bebê tiver no forninho vou fazer umas encomendas com você viu??

      Abraços querida!

      Excluir
    3. Amigaaa mesmo eu logada no blog nao consigo ter acesso ao seu!
      Já tentei de tudo que é jeito e não dá certo
      :(

      Excluir
  2. Sinto isso também, me identifiquei de mais contudo que vc falou pq sou exatamente igual a você, e fico super triste com esse tipo de gente, me afastei de muitas pessoas exatamente por isso, mas temos que aprender a lidar com nossa ansiedade e com esse tipo de pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga a convivência na sociedade não é facil, cada um com seu jeito e não é fácil de lidar mas precisamos aprender né, n tem outro jeito rsrs

      Excluir
  3. Aii meu Deus, foi você mesma quem escreveu ou foi eu????
    Esses defeitos são seus mesmo ou são meus???

    kkkkk Marjo parece que eu quem escreveu tudo isso, você é muito eu, ou eu sou muito você. Tuuudo o que você tem de defeito eu tenho também.
    Quero morrrrerrr quando eu falo uma coisa e a pessoa demora pra entender (meu marido faz isso e eu falto pular no pescoço) Odeioooo e mais ainda quando não entende e faz aquela cara de tonto - Am? O que?? não entendi.- aff me da uma porrada mas não faz isso.
    Amoo mandar. kkkkkk
    Ixiii me atrapalho toda pra falar, mesmo motivo que o seu, o raciocínio vai mais rápido também. kkkk
    E quanto a pedir uma coisa e me falar que já vai, me mata logo porque se naum eu te mato. E marido é campeão em Já vou, daqui a pouco, já to indo, calma ai...

    Tem que ter muita paciência, tentar se colocar no lugar porque se não não da certo.
    Também odeio pessoas que são de um jeito aqui e de outro ali.

    Bom da pra ver que temos muiiiito em comum.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My acho que maridos são campeoes em espera um pouco e já vai kkkkkkkkkkk, e todos devem reclamar de nós mulheres por sermos tão apressadas rsrs!
      Mass precisamos ter paciencia pq não adianta a gente querer q eles sejam como nós, pq cada um é cada um o jeito é a gente se adaptar rsrs!
      Beijos amiga

      Excluir
    2. Pois é, Deus me deu uma paciência de Jó para com o marido. Porque antes de casar eu saia dando patada em todo mundo só pelo simples fato de ninguém ter o raciocínio como o meu. Mas com ele eu tenho muiita paciência, nunca brigamos, nesses 5 anos e pouco juntos nunca tivemos brigas, graças a Deus.
      Beijosss.

      Excluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!