12

Desabafo!

O texto é grande então se nao quiser ler fique a vontade. É que eu preciso falar!




Essa sou eu em Agosto de 2010, pesando 73kg, com os cabelos pretos! Só tenho uma coisa a dizer : SAUDADES


O desabafo na verdade é o seguinte:
A fibromialgia chegou para atrapalhar minha vida - talvez um dia eu entenda o proposito de Deus pra tudo isso- , me atrapalhou na faculdade, me atrapalhou no meu emprego que não era dos melhores, mas hoje poderia estar trabalhando em outros tantos lugares, sempre fui um boa funcionaria, aprendo tudo com muita facilidade e sou super responsável e prestativa, mas hj não posso - não aguento- trabalhar e já estou afastada a uns 7 anos - perdi a conta.

Pausa ( PUTA QUE PARIU BEM GRANDE) não consigo bordar uma toalha direito, quando não é a porcaria da maquina que erra, sou eu, acabei de ver que bordei uma toalha linda, só que do lado avesso, que beleza, perdi mais uma toalha.Essa semana tá fodastica, tudo que vou bordar erro, sai urucubaca!

Voltando ao assunto, eu queria muitas coisas, uma delas era trabalhar fora, sempre gostei de trabalhar, bem mais do que estudar, até pq estudar não é meu forte rs, queria trabalhar em um lugar que tivesse ar condicionado, e tivesse uniforme, onde eu pudesse usar maquiagem, eu acho o máximo, acho lindo quem tá sempre maquiada, mas me diga, calor de 40 graus, eu em casa bordando, cozinhando, sem chance, não consigo usar nem meu creme anti sinais pq é eu começar a suar começa a melecar tudo.
Queria ter trabalhado desde que parei de trabalhar, e ai sim quando tivesse meu filho, depois das férias, licença maternidade e afins eu pediria conta e me dedicaria a ele até pelo menos uns 2 ou 3 aninhos. Digo isso agora mas n sei se tivesse num emprego bom, que eu gostasse e com um ótimo salario se eu abriria mão, mas acho que sim, já que pra mim a maternidade esta acima de tudo e eu gostaria muito de poder aproveitar muito meu filho!

Gente não dá, eu tento não reclamar, mas tem dias, ou semanas, que é foda, essa dor tem dias que misericórdia, minha vontade é de me pendurar num cabide, pq sentada doi, deitada doi, em pé doi, ai meu Deus é muita dor para uma pessoa só, e ai eu fico super hiper mega mau humorada, dai vai tudo dando errado, como o que disse ali encima, to aqui com dor bordando e ainda bordo errado é muito azar para uma pessoa só. 

Tem horas que me dá vontade de ir morar no meio do mato, num lugar que n tenha mais ngm, só eu, que eu n precise além de suportar a dor, ter q me preocupar em emagrecer, em estar com aparência boa, boas roupas, enfim, acho que ficaria num lugar desse comeria até explodir e morreria deprimida. 

Não da pra ser completamente feliz gente, com essa dor não dá! Eu nao sou feliz pq sinto dor, pq estou gorda, pq nao tenho um trabalho legal. Tá eu gosto de bordar, mas queria muito mais que isso,bordar ganha pouco e ainda dói, mas ngm me entende, ngm sabe a dor que eu sinto, ai me conformei pensei tá já que n posso trabalhar vou ter um bb e me dedicar a ele, ser mãe em tempo integral, aí que nem o filho eu consigo, n consegui engravidar até agora!

Meu marido me entende e diz que nao preciso trabalhar, nem bordar, que é pra eu fica sem fazer nd, mas o que ele não entende é que eu gosto de trab, não  gosto de fica sem fazer nd, só que tudo q eu faço dói! Gente olha se eu pegar meu iphone para assistir videos, eu fico com dor na mão vcs não tão entendendo, se eu for fala com minha mae no cel eu sinto dor, se eu ficar deitada vendo tv eu tb sinto dor, então fazendo ou n fazendo eu sinto dor, mas ela piora quando faço algumas coisas!

Olha gente desculpem o desabafo, hj to muito nervosa, irritada, infelizmente tem horas que sinto raiva dessa vida que levo, sei que tem pessoas em situações piores, e sei tb que não é justo compararmos problemas uns com os outros, cada um sabe o peso do seu problema, e pra mim tem um peso enorme.

Hoje eu tenho aula de zumba e com muito esforço eu vou pra ve se me animo, se esqueço um pouco dos bordados que não estao dando certo, e de todas as coisas que gostaria de fazer e não posso/consigo!




12 comentários:

  1. Marjo!!!!!Que bom que desabafou, precisamos por pra fora ou explodimos por dentro, sentimento guardado preso, é uma merda. Minha amiga, quem na sua pele tb não estaria num dia assim: de mal humor? é normal, pq não da pra se fazer de forte todos os dias, ainda mais qd se tudo que se faz senti dor? só sendo masoquista pra curtir viver assim. Vc estava muitissimo gata nas fotos é vdd. Mas vamos lá,uma das coisas que vc podia mudar é o seu cabelitcho,pintando de preto, se sente saudades daquela época. Pq vc seu rosto esta sim um pouquinho mais gordinho mas continua vc e continua linda.E eu to falando serio hein! Aqui ta um maior calor da gota serena tb, fico em casa com a Gi, eamiga acredite: suando, com a casa toda pra arrumar, uma vida de roupas pra passar, eu parei e fui na frente do espelho qd a gi mimiu e passei um batom bem roooosssaaaa e um blush,e pensei: Agora vou me sentir linda!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ninguem além da Gi me viude batom, mas eu me seni bem em passar, ate um penteado eu fiz, epra que? pra lavar a louça e fazer a janta enquanto a bambina mimia. amiga mesmoq ue o creme escorra pouco depois, passe,passe4 um batom, um lapis de olho,assim qd vc for ao toalhete vai se ver mais arrumadinha, de batonzinho, se mime amiga, vc merece. Olha eu emagreci muito rapido e td que ganhei da gestação da Gi, (11kilos) em uma semana...Com o passar dos dias na UTI engordei de novo (só comia naqueles restaurantes de merda, cheio de salitos,) fora chocolate, leite moça que eu não faço doce eu viro na boca, resultado: engordei 4 kilos. Eu ate quero perder. Mas to com vontade de comer não vou sofrer. Seu marido vai te amarpelo que vc, e vai te desejar pelas artes que vc inventar na cama (por assim dizer rs)...Amiga seja só vc e seja feliz. Dane-se a balança (claro que n/ão vamos comer a lua nesse instante) mas tbnão vamos ficar paranoica com o nosso peso, vejo suas fotos atuais, vc é linda, e alem de td uma mulher interessante, inteligente, esforçada. Q ao bordado vc gosta de fazer e gosta de trabalhar, tem que continuar. mas claro que no sue ritmo.Dia sde erro, ocorre mesmo, e eu que transferi 30 mil na conta de um cara na baita cagada no ano passado, dinheiro esse da empresa, olha que descuido. Embora ficamos meio pra baixo acontece, e nada como um dia apos o outro. Seus trabalhos são lindos e o bordado não fica sendo admirado ao avesso. Amiga, vamos lá, respire fundo e conte de 10 a 0. Relaxa. Vc é alguem especial o bastante e capaz de fazer o que quiser, sua gravidez vai vir, e sie que é parte importante o emagrecer. AMIGA, RECORDA QUE VC É OBRA PRIMA DE DEUS!!!!!E eu declaro em nome de Jesus que vc conquistara cada sonho. Talvez não do jeito que vc deseja, mas da melhor maneira que Deus sonhou para a tua vida! Respeito td que vc escreveu e compreendo cada palavra de desabafo, mas sei tb do seu valor, e é isso que quero lhe dizer: valorize as características que só vc tem neste dia, qd o desanimo e estresse chegar numa escala master blaster alta, RECORDE-SE DO VALOR QUE VC TEM!!!!! Amamos vc viu.......Amanha quero falar com vc e saber que vc esta simplesmente de super astral e melhor ainda: sem dor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiga vc me fez chorar, muito obrigada mesmo pelo apoio, vc sabe que tb é mto especial pra mim! Da um super beijo na Gi, amo vcs, que Deus esteja sempre com vcs!

      Excluir
  2. Marjorie, querida, é muito bom desabafar às vezes! É muito bom colocar pra fora tudo que incomoda a gente, parece que a gente descarrega uma tonelada que tava em nossas costas! Nem sempre a vida é perfeita como em comerciais de margarina ou em posts bonitinhos de algumas blogueiras... Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é, né verdade? Saiba que tem um apoio aqui, uma torcida pra que vc esteja sempre bem! Conte comigo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa muito obrigada mesmo, é tão bom saber que posso contar com vcs, tem dias que é complicado né!?
      E a barriguinha como esta?
      beijoooo

      Excluir
  3. Que lindona amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    mais ta certa vc
    quando tá assim tem q desabafar mesmo, tem hora que parece q tudo conspira contra a gente.
    Mais flor ergue a cabeça e forçaa
    abandona por uns dias o bordados
    até vc se sentir bem
    e dai volta com tudo ;)
    que competência vc tem
    bjãoo e precisando estamos aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee amiga, obrigada mesmo pelo apoio, cheguei a conclusão que o dia que eu não estou bem ( psicologicamente falando) não adianta eu querer bordar, bordar com dor eu até consigo mas agora quando estou nesses dias que a unica vontade é sumir o jeito é deitar, descansar, dormir, esperar o stress e a depre passarem!
      beijos amiga, Deus abencoe vcs!

      Excluir
  4. Realmente parece que quando uma coisinha só da errado já atraí tudo de ruim pra gente.... mais sempre que tiver assim venha desabafar....
    Amiga tira uns dois ou três dias de folga, depois voce volta e vai ver, vai voltar bem melhor... Força e fica bem
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bemm isso amiga, tem horas que é preciso tirar uma folga, descansar, respirar fundo e esperar o dia passar né? Muito obrigada pelo apoio! To aqui na torcida pra cegonha encontrar nossos endereços logo rsrs

      Excluir
  5. Marjorie é bom desabafar! falar que tudo tá uma drooooga, esbravejar, chorar de vez em quando! é uma maneira de não nos conformarmos com a situação que estamos vivendo e experienciar mudanças positivas na nossa vida!
    Tem dias que eu estou assim!!! infeliz com tudo! chata com a vida, irritada (ontem estava assim, rs), mas o bom da vida é que um dia nunca amanhece igual ao outro.
    Todos os dias temos a chance de recomeçar de uma maneira diferente!
    Eu sei que estar insatisfeita consigo pesa pra caramba, eu que o diga! super me cobro!!! corro, corro, corro e vivo morrendo na praia! Mas isso passa . . .
    Sentir dor é HORRÍVEL!!!! vc tem TODO o direito de se estressar! Todo o direito de reclamar!!! e todo o direito de descansar, afinal é vc quem sabe os seus limites.
    Houve uma época onde passei por um período turbulento que quase desenvolvi uma dor em toda a parte do corpo sem explicação, o médico cogitou fibromialgia, eu não suportava que me tocassem . . . sentia dores terriveis se alguém tocasse o meu ombro pra falar comigo! eu evitava as pessoas porque não queria ser tocada, e mtas vezes eu ficava SUPER irritada quando isso acontecia . . . e as pessoas o que?? não entendiam! criticavam, axavam que eu estava com frescura!
    Até um médico me disse que era coisa da minha cabeça! pracabá de acabá né???
    Graças a Deus, passou! O médico chegou a receitar remédios para dor que em nada faziam efeito . . . até hje não sabemos o que ocasionou aquele episódio.
    A psicologa com quem eu passava na época me disse que era por causa do stress . . . não sei . . . mas passou . . .
    Imagino a sua situação que é ter o diagnóstico de uma doença que perturba e conviver com isso todos os dias!
    Sim querida!!! vc SUPER pode desabafar!!!
    Faça isso sempre que necessário, se é pra sentir-se melhor, vale tudo!!!

    Beijos, e melhoras . . . vc vai ficar bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro eu quero te agradecer de coração por tudo que disse lá no meu blog, tem horas que é tão dificil, me sinto sozinha, agradeço a Deus pela vida de cada uma de vcs que me dão força e me entendem!! Muito obg mesmo! Fico muito feliz por a dor que vc sentia ter ido embora, ngm merece sentir dor, ngm!

      Eu ainda não sou mãe, mas o que vejo de criança que cai da cama né? Tb eles não param um minuto né?
      Que bom que dessa vez não foi nd, e acho que tb por agora vc já ter mais experiencia a calma ajuda bastante né?
      Beijos fiquem com Deus

      OBS: nao estou conseguindo postar no seu face, na verdade escrevi isso tudo lá mas n to conseguindo posta comentário! beijosss

      Excluir
  6. Marjorie, não fique preocupada de desabafar por aqui... É pra isso que serve o blog, certo?!
    Há um tempo, eu também me sentia assim... E tudo que eu queria, tudo que eu planejava não acontecia, dava errado... Era uma merda mesmo... Mas eu sempre confiei! E sempre pedi a Deus também que me ouvisse e tinha muita fé que logo seria atendida nos meus pedidos. Os primeiros já foram realizados... O trabalho e as conquistas financeiras. Agora, assim como vc, estou pedindo o milagre da maternidade. Tenho certeza que serei abençoada! E vc também será!

    Desconheço as consequências da fibromialgia mas conheço muita gente que procura a acupuntura pra amenizar as dores. Pode ser um caminho pra vc também.

    Não sinta saudade das fotos! Você continua a mesma, para quem mais te ama, tenho certeza!

    Espero que vc fique bem!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee tenho certeza que logo será a nossa vez e nosso tão sonhado positivo vai chegar!!! Eu já fiz acupuntura, é estranho pq assim no dia que faço eu fico bem dolorida pq mexe justamente nos pontos de dor, ai depois de uns dois dias dolorida eu fico bem mais ai passa uns 3 dias e a dor volta, ai desanimei e parei de fazer rsrsrs!
      Estou pensando em passar um tonalizante escuro no cabelo, quem sabe assim eu me sinta menos estranha rsrs!
      obrigada pelo seu cometario que Deus abençoe!!!!!

      Excluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!