3

Fibromialgia!

Como vcs já sabe eu tenho fibromialgia, no vídeo eu falo um pouco da minha experiencia, nesses longos anos convivendo com ela!

Link do vídeo que fiz a respeito! 
http://www.youtube.com/watch?v=tVKwJ_-aSsU&hd=1
Não to conseguindo posta video no blog!

Médicos que eu já fui:
* Ortopedista: no começo eu sentia muitas dores nos braços, que foi diagnosticado como tendinite supra espinhal e epicondilite, depois disso as dores passaram para o corpo todo e então o ortopedista me encaminhou para um reumato.

* Reumatologista: Fiz muitos, mais muitos exames mesmo, funcionava assim, ele via todos os sintomas que eu tinha e pesquisava todas as doenças que tinham esses sintomas, e me dava a requisicao e eu fazia os exames, e cada um que dava negativo ele me passava outro. E assim foi, fiz varios exames e todos deram negativo, e assim fui diagnosticada como fibromialgia. Ele pediu pra que eu fosse tb numa psicologa.

* Psicologa: Fui nela e fiz tratamento de 1 ano, ela me encaminhou logo no inicio para uma psiquiatra.

* Psiquiatra: Me receitou frontal, pq eu estava além de tudo com crise de panico.

* Neurologista: Não lembro quem foi que me passou pra ele, mas ele me receitou clompam pq eu nao conseguia dormir por causa das dores.

* Microfisioterapeuta: Uma amiga me indicou, fui e fiz acho que 3 sessões. Que logo que fiz dei uma boa melhorada, mas depois voltou ao "normal!

Eu ia escrever pra vcs todos os remédios que já tomei, mas não vou perder tempo com isso, vou falar sobre o que me ajuda a amenizar as dores!

O que tem me ajudado é a hidroginástica que eu já faço acho que faz uns 3 ou 4 anos, faço 3x por semana, e só faço durante o verão, pq no inverno eu não saio de casa por causa do frio que ataca a fibro e minhas ites ( bronquite, renite, sinusite e afins).

E agora estou fazendo zumba, e por incrível que pareça está me fazendo bem, me distraio, me divirto, e esta me ajudando nos dias preto e branco que a fibro me traz!

Complementando o vídeo: Decidi tomar as vitaminas e o floral que o microfisio me deu, pq como estou tentando engravidar não quero tomar remédios que possam fazer mal!


Nome do microfisioterapeuta : Dr. Gustavo Seimetz CREFITO 8/41765-F
Para quem quiser é só procurar que ele tem facebook, e eu acho que toda tentativa em busca do alivio da dor e cura da fibro é valida, então quem tiver interesse pode entrar em contato com ele! N sei em que cidade ele esta atendendo!

Formulas que ele me passou:

1. Vitamina A 1.000 UI

Vitamina D3 1.000 UI
Gotas sublinguais 20ml
Pingar 3 gotas embaixo da lingua, segurar por 1 minuto e engolir. 1x por dia, um dia sim e um dia não.

2. Magnésio Quelado 260mg 60cáps.
Tomar 2 capsular por dia antes das refeições.
Sobre: Descrição: 
O magnésio é um mineral essencial para o corpo humano, necessário para mais de 300 processos biológicos muito importantes, incluindo a produção de ATP e a contração muscular. Muito consumido por pessoas ativas que desejam evitar cãibra muscular; manter um bom funcionamento dos músculos, nervos e densidade óssea; e aliviar contusões.  
Indicações:
A deficiência de magnésio pode causar uma série de complicações com sintomas, como cãibra, fadiga, síndrome pré-menstrual, irritabilidade, insônia, perda de memória, entre outros. 
Praticantes de atividades físicas e esportistas necessitam de mais energia, ou ATP, e consomem as reservas de magnésio mais rapidamente. Um maior consumo de magnésio nesses casos é muito útil, não apenas para evitar os sintomas negativos da deficiência, mas também para aproveitar todos os benefícios relacionados ao ganho de massa muscular e energia, entre os quais podemos citar: Manutenção de ossos fortes e saudáveis, além da regulação da absorção e uso de        minerais. 
Cooperação junto com o cálcio na produção do ATP. 
Ajuda no funcionamento muscular, contrações musculares e impulsos nervosos. 
Os benefícios do consumo de magnésio são proteger contra cãibras, que é muito comum em pessoas ativas. O magnésio age junto com o cálcio para manter os músculos funcionando bem – o cálcio estimula a contração e o magnésio relaxa, tanto os músculos esqueléticos como os lisos, em todas as partes do nosso corpo. Para combater a cãibra, algumas pessoas precisam de magnésio e outras de cálcio. Na maioria das vezes os dois minerais são recomendados em conjunto já que são interligados. As funções neuromusculares e o controle muscular requerem os seguintes minerais: magnésio, cálcio e potássio. Uma deficiência deles pode causar tiques, tremedeira e cãibras. ( fonte: google)

3. Omega 3 - 1grama caps oleosa - 60 cáps.
Tomar 1 capsula 2x por dia!
Sobre: 

Auxilia no controle do colesterol e triglicérides, melhorando o fluxo sangüíneo. 
Indicações:O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis”. Ele pode auxiliar na prevenção de danos nos nervos e possivelmente aumentando o colesterol HDL. O ômega-3 mantém os triglicerídeos estáveis, e pode inibir a progressão da arterioesclerose. ( fonte: google)

Floral de 60ml
Mimulus
Rock Nase ( algo assim a letra tá horrivel)
Gorse
Walnut
I-patiens

8 gotas, 4x ao dia!




obs: Além de todos esses médicos, já fui em muitos massagistas, e tb já fiz acupuntura !

3 comentários:

  1. Mee amiga que caminho emm
    mas q bom que agora com a hidro vc tá melhor
    e a zumba te distrai
    que tudo isso colabore e melhore cada vez mais em tua vida
    vc merece
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. tudo para aliviar as dores minha mãe tem essa chata mais Deus a de curar vcs duas bjs!

    ResponderExcluir
  3. Minha historia é quase igual,já passei por vários médicos de muitas especialidades,sinto bem com hidroginástica e pensando em fazer zumba

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!