11

Minha histerossalpingografia!

Estou postando o vídeo pra que achar mais fácil ouvir e abaixo vou explicar detalhadamente como foi o procedimento.


Há três meses, ou quase isso, meu GO me passou a guia para fazer a histerossalpingografia, e me disse que eu teria que fazer esse exame e que se o resultado desse tudo certo comecei a fazer a indução com o acompanhamento das ultras, já que antes de fazer esse exame fiz 6 meses de indução mas sem acompanhamento das ultras. E que se nesses 6 meses n engravidasse o próximo passo seria a videolaparoscopia.

Logo depois da consulta como o medico me deu um "pega" e disse que precisava do meu comprometimento para emagrecer 8kg e não só emagrecer como praticar AF, coincidiu do meu pai me chamar pra malha com eles, ele insistiu, e no fim acabou fazendo minha matricula e eu comecei a malhar com eles e adorei, comecei a malhar pesado e então fiquei na duvida se fazia o exame ou se esperava emagrecer e assim fui enrolando, até que nesse ciclo não aguente e decidi fazer o exame pra saber se estava tudo bom..

O exame...


Aqui na minha cidade só tem uma clinica que faz o exame, eu já fiz diversos exames lá entao já conhecia a clinica, como eu sabia que só tinha essa não quis entrar muito em detalhes sobre como seria o procedimento, a unica coisa que eu sabia é que só pinçavam o utero em ultimo caso, não perguntei sobre o contraste, se era aquecido ( é melhor pq o que não é aquecido causa mais colica), com medo da resposta.

Preparo que a clinica me pediu:

No dia anterior ao exame, deverá fazer alimentação leve, não comer frutas, verduras e legumes, não tomar leite ou bebidas gasosas.
Tomar 02 comprimidos de laxante (Lactopurga), após o jantar, no dia anterior ao exame.
Trazer absorvente higiênico (Sempre livre, Intimus Gel, etc.).
Fazer depilação (retirada de pelos do púbis – área da vagina).
Tomar 20 gotas de Luftal após cada refeição.
Trazer um antiespasmódico, de sua preferência, para usar após o exame (Buscopan composto, por exemplo).
Vir com acompanhante.

Fazer um beta no dia do exame e levar o resultado.

obs: Perguntei sobre tomar medicação para dor antes do exame ela disse que não era necessário pq eles só pinçavam o colo do útero em ultimo caso, que era só pra levar o buscopan para tomar depois do exame caso fosse necessário! Ah e disse tb que o cateter que eles usavam era importado e por isso o exame era bem tranquilo!

Mas como li alguns relatos assustadores eu optei por tomar o buscopan antes do exame, o exame estava agendado para as 16h então as 15h tomei um comprimido de buscopan composto, e depois as 15:30 tomei outro, e meu exame atrasou e foi feito as 16:30.. Como eu tenho crise de panico eu optei por tomar um rivotril antes do exame, fiquei com medo de sair correndo ou ter um "treco" no meio do exame!

Como foi o exame:

É numa sala de raio x daquelas normais mesmo! Eu entrei, as meninas me deram um avental, me explicaram como eu tinha que colocar, fui no banheiro coloquei ,quando eu voltei me deitara na cama e me perguntaram se eu sabia como era o exame, eu disse que tinha visto na internet, ai então ela disse que ia me explicar.

Me explicou que colocaria o especulo, ai me mostrou o cateter que eles iam usar, é muitoooo fino e flexivel, ai já fui direto ao ponto perguntei da pinça, ela disse que só era usado em ultimo caso, caso o medico não conseguisse pegar o colo do utero.


O Dr entrou e já começou a conversar para me acalmar, ele é um amor, um senhorzinho, já conhecia ele, mas ele obvio não me reconheceu, afinal ele atende pacientes de foz do iguaçu e região, ele perguntou se eu por acaso tinha usado o Dr google pra saber do exame, eu disse que sim, e ele logo me disse vc já veio então cheio de ideias erradas a respeito do exame e deu risada!

Eu estava em posição ginecologica e ele falou que ia colocar o especulo, nessa hora eu n sei se junto com o especulo tinha mais alguma coisa ou se a função do especulo que era segurar o colo do utero, sei que ele n estava coseguindo segurar e ai pediu pra eu tossir, no que eu tossi senti que ele encaixou como se tivesse apertado, deduzo que isso que senti foi quando segurou o colo do utero, essa hora foi a hora mais desconfortavel do exame, não doeu mas era ruim, estranho bem desconfortavel nos primeiros segundos e ai foi passando como se eu me acostumasse e já n sentisse mais nd além de que algo estava ali rsrs. Depois disso ele mandou eu relaxar e abaixar as pernas, ficar com elas esticadas!

Depois disso ele disse agora vou colocar o cateter, eu pensei nossa se esse foi desconfortavel esse cateter desse tamanho vai doe né! Que nada meninas colocou numa boa nao senti dor nenhuma, nisso ele comecou a mandar a respirar, inspirar e prender, e já comecou a tirar os raio x, eu sentia q tinha alguma coisa estranha mas n sei descrever, pq nao era dor, nem incomodo, era estranho rsrs, nisso ele perguntou se estava doendo eu disse que não e ele falou viu é isso, acabou ! Eu n acreditei! Dei um gloria a Deus bem alto rsrsrs!

E foi isso meninas, sem dor nenhuma, graças a Deus!

Depois do exame fiquei com um incomodo como se a m estivesse para vir algo assim, e saiu sangue, mas no dia seguinte já estava td tranquilo! Sem dor, sem sangue! :D

é isso meninas, n sei se esqueci de algum detalhe, mas qualquer duvida podem me perguntar!

Ahhh o contraste que eles usaram era aquecido e o cateter fino e flexível, o que ajudou a não ter dor!E acho que tb o fato de o resultado ter sido otimo deve ter ajudado, acredito que quando tem obstrução deve doer mesmo!

é isso meninas, segunda tenho go!





5

Quanto tempo!

Ando meio sem tempo de atualizar, acho mais pratico fazer o vídeo e postar no canal, mas como hj estou bordando, enquanto a maquina borda já que eu tenho que ficar do lado dela, resolvi postar!

Academia

Pois é já disse enumeras vezes por aqui que não gostava de academia, pois bem, não gostava, pq agora estou adorando! Sim me encontrei, uma academia sem aquele povo metido que não olha um na cara do outro, e sem aqueles instrutores que só te dão atenção se vc demonstrar interesse em fazer pesonal com eles. Estou malhando na mesma academia que meu pai e meu irmão malham, e o primeiro grande desafio foi ir malhar as 7:30, 8h da "madrugada", já que como eu trabalho em casa nunca precisava acordar tão cedo rs!

Já estou no segundo mês, dia 07/05 completei o primeiro, faltei só um dia, sabem como é ngm é de ferro e eu estava exausta, estou malhando 2:30 minutos de segunda a sexta de manhã na academia, e nas terças e quintas a noite faço mais 1h de zumba, então quando chego na sexta estou super cansada e foi justo numa sexta q eu faltei!

Faço aeróbico, e ai faço tb musculação intercalando com aeróbico, o primeiro mês foi com bike, agora nesse segundo esta sendo com elíptico! Tem 3 instrutores muitooo bom, eles dão atenção pra todo mundo, 2 são os da musculação e 1 deles que da as aulas que faço, jump, step, circuito e glúteo e abdômen! Tem um dos instrutor de musculação que me mato de rir, me sinto num quartel ele grita comigo do outro lado da academia kkkkkkkkkk mandando eu ir mais rapido e mandando eu não fazer cara de dor se não vou ter que "pagar 10 " rsrs! Eu estou adorando e preciso mesmo sempre ter gente me cobrando e lá na academia tem meu pai, meu irmão, os dois instrutores da musculação, o das aulas é mais susse rsrs!

Eu não emagreci nada, mas como o proprio instrutor disse, é visível a mudança no meu corpo, e aquele quadril e pernas gordas diminuíram, e já estão do jeito que eu gosto, o que está sendo mais dificil é diminuir os braços que são bem gorduxos, mas para o primeiro mês de infinitos estou muito satisfeita, o instrutor disse pra eu não ficar me pesando e me apegando a peso, tanto que nem atualizei mais a pesagem na barra lateral do blog, ele disse pra eu esperar e em julho quando der 3 meses de malhação fazer outra avaliação fisica para saber o resultado! Então estou sussegada quanto ao peso, e super animada! A pior parte é levantar da cama, depois disso é uma benção!

Ah não estou tomando nenhum termogênico nem nada para dar uma ajudinha, ai no dia 12/06 eu tenho uma consulta com uma nutricionista esportiva ai vou ver o que ela vai me indicar!





Tentante

Tinha decidio fazer a histerossalpingografia em julho/ agosto, mas não dá gente é muita tortura, eu passo o ciclo inteiro numa boa, ai quando vem a M fico me perguntando, será q tenho algum problema? não adianta ficar nessa, é melhor fazer logo e saber como está tudo por aqui rsrs!
Então marquei a histero para o dia 21/05, e dia 26/05 minha consulta com meu GO.
Depois que eu fizer conto pra vcs como foi e o resultado!



Irmã e Sobrinho / Afilhado

Meninas ela não ia fazer chá, fizemos um surpresa pra ela e foi uma delicia, ela adorou!
Dia 30/05 as 9h esta marcada a cesárea dela! Estamos todos ansiosos!


Minha irmã linda e o Arthur, aqui de 7 meses!

Camile e o Arthur chá surpresa! 8 meses!




Minha mãe !