7

éééé

é claro que se dependesse da minha vontade hj eu já teria um filho de quase 10 anos, pois sempre sonhei em ser mãe aos 21, ter filhos ainda jovem, mas nem tudo sai como esperamos não é!?!?!

Mas agora com praticamente 1 ano e meio de tentativas, teve muitos meses que fiquei questionando, tentando entender o pq de nunca chegar a minha vez, vendo meninas despreparadas engravidando, gravidez acontecendo sem ser desejada, mulheres reclamando da gestação ou por ter engravidado num descuido.. Isso tudo é muito chato, mas a parte mais chata é a cobrança das pessoas! aahhh como isso incomoda!

Depois que o Arthur nasceu e eu vi tudo que minha irmã enfrentou/ está enfrentando, eu sou grata a Deus por ter tido todo esse tempo para ler mais a respeito de bebes, crianças, criação, rotina e afins... Obvio que isso não garante que eu seja uma excelente mãe ou que não sinta medo ou desespero nos primeiros dias com um recém nascido em casa, mas tenho certeza que sem ter noção nenhuma é mto pior...
Minha irmã nunca quis ter filhos, mas tb quando decidiu que queria foi pá pum, logo engravidou, ela é muito dedicada mas acaba se preocupando com esse povo sem noção que fica falando que é manhã quando um RN chora, só por Deus, e assim ela acaba ficando perdida! Hj ela já está bem melhor, mas teve mastite, e o Arthur muita colica, então imaginem o desespero!

Por esses dias aconteceram algumas coisas que me deixaram bem chateada, mas graças a Deus consegui me controlar e não agi pela carne, e deixei tudo passar!

É muito facil falar, mas fazer que é bom ngm faz né?!

Disseram que eu não sei pq ainda não sou mãe!
Em primeiro lugar para ser mãe não precisa gestar, pois vc se torna mãe com a chegada do bb, independente dele ter saido da sua barriga ou não...
Segundo eu sei sim e tenho certeza disso, mais que muitasssss mães de primeira, segunda ou terceira viagem, sabe pq? Pq nem todas as mães se interessam em ler, em ver o que é melhor para seus filhos, simplesmente terceirizam a educação, a criação e até mesmo o lazer..
Terceiro realmente muita coisa que sei é da internet, e na teoria é uma coisa e na pratica é outra! Mas me diz: Quem é que sabe tudo?!

Mas enfim, precisava expor, isso ainda tá entalado na minha garganta, mas vai passar!

E o dia que eu for mãe vou sim por em pratica tudo que tenho aprendido até hj!

7 comentários:

  1. Muita gente sem noçao se for dar ouvido a tudo aiaiai.Vejo tbm muitas mulheres querendo e outras chorando por estar gravidas.Mas nunca desista de seu sonho sua hora chegará.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que não sabe e fica falando odeio isso :/
    Tem gente que tem o prazer de fazer o mal pros outros,muitas sabem que eu tenho dificuldades de engravidar e ficam : - Não vai engravidar não è? ou - Fico boba que vc não consegue engravidar,eu não posso passar em baixo de uma cueca que ja engravido. Isso è terrível sò a gente sabe como è!
    Mais não ligue deixem que falem,pois sua vitoria esta próxima,vai treinando com o Arthur que vai dar tudo certo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marjo, e tu vai se ocupar na sua beleza com esses falatorios...Quem fala demais amiga da bom dia a cavalo..Esse povo que fala assim na vdd só quer te cutucar, vc sabe né?
    Com a gi qd eu peço opinião eu me abro a ouvir, agora se eu não peço opinião..ah amiga....fica falando sozinha, eu ate respondo com um ahã...Mas sinceramente quem é a mae e tem estado com cuidado, quem gerou, ficou de pé do lado da incubadora por longos 5 meses foi eu..Outra coisa, amiga as pessoas tem que nos respeitar. Principalmente num mundo que como vc falou, vc tem acesso a informação, pesquisa e não sai terceirizando os cuidados com seu filho como a grande maioria;;;;e como vc bem colocou, nasce um filho, nasce uma mãe, e isso desde a chegada do bebe, não importa se nasceu da nossa barriga, o que importa é o amor, cuidado, atenção e espaço que essa criança tem em nossa vida. Mas enfim...e8u continuo orando por vc. E vou orar pra que as pessoas que não acrescentem nada na sua vida fiquem longe de vc com esses comentarios desagradaveis...Foca Marjo, foca como vc vem fazendo, e qd chegar a sua hora de gestar, vc vai ensinar sem palavras todo amor e cuidado do que é ser mãe!!!bjs sdds

    ResponderExcluir
  4. Não entendo essas pessoas que não pagam nossas contas e ainda sim se acham no direito de opinar em nossas vidas.
    Deus está preparando o seu presentinho mais que merecido.
    Estou seguindo seu cantinho, e adoro seus posts, me visite qualquer dia, rs. beijos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/#5387746220399681

    ResponderExcluir
  5. De pessoas intrometidas e que não sabem o que passamos nesse mundo ta cheio.... Faz de conta que não ouve e não vê, continua no seu propósito e no seu foco que seu dia esta chegando.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahh Marjo infelizmente vamos passar por essas frases idiotas pelo resto da vida. Quando não temos filhos vem essa ai "Você não sabe porque não é mãe", depois quando estiver grávida vai vir umas bem chatas tipo "você vai ver quando o bebê começar a chutar, vai sentir muita dor", "você quer parto normal porque não sabe a dor que é quando estiver sentindo dores vai desistir", "nossa como sua barriga ta pequena(ou grande)", e por ai vai. São coisas que nos machucam de alguma forma.
    Tenta não se importar com essas coisas - eu sei que é muito difícil, eu mesma quando ouvi que minha barriga tava pequena demais pra 6 meses ao chegar em casa chorei, sim chorei porque falaram que minha barriga é pequena. Mas poxa eu sou uma mulher alta, larga pra todos os cantos e meu filho tem muito espaço pra crescer aqui caramba, mas com os hormônios de gravida qualquer coisinha me faz chorar.
    Essas frases vão vir quando estivermos com o baby no colo, quando for a segunda gravidez, a terceira, não importa elas vão vir, sem pedirmos opinião nem nada elas vem. Temos que fazer cara de alface pra esse tipo de gente que quer de alguma forma nos colocar pra baixo.
    Tenho certeza de que quando chegar sua vez você será a melhor mãe que pode ser e não vai passar suas responsabilidades para outras pessoas.
    Beijos e muita calma e cara de alface pra esse povo.

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro ler sobre tudo relacionado a maternidade e muitas vezes acabo sabendo mais que pessoas que já são mães. Nada melhor do que informação e conhecimento..
    Beijs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!