4

Bom dia! Chá de sumiço!

Bom dia! Pois é tomei um chá de sumiço, mas tenho um motivo: meu pc ta uma porcaria e não sei pq não abre os blogs e quando abre não consigo comentar, meu marido disse que vai arrumar, a ultima vez que ele disse isso comprei um not novo rsrsrs!

Estava vindo para academia e pensando no quanto minha vida é boa no quanto devo ser grata a Deus por isso! Sempre digo que não sou rica, não casei com marido rico e ainda por cima não gosto de estudar kkkkk. Mas apesar disso tudo sou muito feliz pq Graças a Deus marido e eu vivemos muito bem, e o melhor: nossas famílias também! 

Estou afastada pq tenho fibromialgia, tendente, epicndilite, dor miofascial e afins, já faz 7 anos, e nesses 7 anos pelo menos 6 eu passei sofrendo demais, perguntando tds os dias o pq das dores, o pq dessa doença, o pq da doença me atrapalhar e eu n conseguir terminar a faculdade, o pq de não poder trabalhar se adoto trabalhar, o pq dos remédios colaborarem pra eu virar uma bola!! 

Essa doença sempre me causou muito desanimo danos não só físicos como emocionais e isso td me impedia de ver a situação com outros olhos, a for rouba td da gente!

Hj faz 3 meses que estou bem, aprendi a conviver com a dor da tendinite, e descobri que os médicos estavam com toda razão quando mandavam eu insistir na atividade física regular mesmo que isso fosse um sacrifício e que no início fizesse com que as dores aumentassem! 

Quando decidi que queria engravidar decidi tb que faria td pra que isso fosse possível! Todas as vezes que fui no meu GO ele reclamou do eu peso e pediu pra eu emagrecer de 8 a 16kg e tds as vezes eu colocava culpa nas dores e nunca continuava as atividades que continuava! Até que depois de 1 ano e meio e tds os exames normais meu GO mandou eu emagrecer pelo menos 8kg! 

Coincidiu que meu pai e meu irmão tinham começado a malhar, meu pai me chamou pra malhar primeiro disse q não pq tava fazendo zumba 2x por semana e depois pq tinhas contas pra pagar e meu salário estava comprometido e q não ia pedir para o meu marido pq meses atrás ele tinha feito um plano de 6 meses na academia mais cara e eu fui 2 meses e desisti! Aí pra minha surpresa meu pai fez minha matricula e disse q me esperaria tds as manhãs as 7:30 na academia! 

Confesso que no começo não gostei da ideai mas qdo cheguei na academia fui super bem recebida por 2 instrutores que já sabiam dos meus problemas inclusive do fato deu odiar musculação!

Hj estou malhando todas as manhãs de segunda a sexta perdi medidas, e no óbvio de agosto começo uma dirta com uma nutricionista esportiva!

Aí pensando em td isso me lembrei de quando eu era solteira,  trabalhava o dia inteiro, estudava a noite, era sempre uma correria, qdo via aquelas mulheres que tinham todo tempo do mundo para malharem, ficarem a toa eu sempre pensava queria ser ela!

Nesses 7 anos ao invés de aproveitar o tempo livre eu ficava cada vez mais deprimida, mas agora depois que comecei a ver as coisas por outro ângulo a seguir a recomendação de AF regular eu sou outra pessoa! Ainda sinto algumas dores mas estou 100% melhor do que qdo via toda a situação de uma maneira negativa, de quando me sentia inútil e frustrada!

Hj malho de 2 a 2:30 de segunda a sexta, faço meus bordados quando tenho vontade e ainda me sobra tempo pra fazer o que eu quiser! Só agora depois de tanto tempo estou conseguindo aproveitar o lado bom disso tudo!


4 comentários:

  1. É isso aí, passou a ver sua vida por outro lado e viu como ela é boa.
    Parabéns pela mudança.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que isso, aprender a ver a vida com outros olhos.
    Eu aprendi isso na marra, mas foi a melhor coisa do mundo. É libertador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Má, tô muito feliz por você estar bem assim! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Ser feliz faz bem a saúde!
    Continue assim lindona...que só melhora.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!