2

Desafio!

Estava aqui pensando, não adianta ficar lamentando pelo leite derramado ( no meu caso pelo pé torcido), então já que não vou poder malhar tão cedo, decidi caprichar na alimentação, que é o que mais pega pra mim, e decidi me desafiar a ter um mês de setembro incrível, sem jacar, focada no #projetomae!

Amanha começo o #projetosetembrosemjacar.

1. Ficar sem tomar refri do dia 01/09 ao dia 30/09.
2. Seguir a dieta da nutricionista.
3. Pesar toda segunda feira e atualizar peso na barra lateral do blog.
4. Toda segunda feira atualizar peso e situação do projeto no canal do youtube: Marjorie Moresqui
5. Postar o dia a dia no insta @projetomae

Quem quiser participar do desafio é só postar a #projetosetembrosemjacar e vamos que vamos!



3

Tentante

Há dois tipos de tentantes...

Tem as "tentantes secretas" que só contam para a melhor amiga que está tentando engravidar, que não posta nada que possa parecer que está nessa "fase", que é super controlada, e que quando precisa desabafar cria um perfil no facebook/insta e desabafa lá com outras pessoas que estão na mesma situação, assim ngm do " mundo real", vai ficar sabendo...

E tem as do meu tipo kkkkkk, do tipo "a louca", que fala em bebes, indutores, dias de ciclo e afins o tempo todo, que quando perguntam vc quer ter filho, já vai logo contando a historia toda, abrindo o coração.

No meu caso eu não me importo de repetir 327 vezes a nossa história e em que pé anda nossa situação, mas o que eu acho muito chato muito sem noção, e ainda n sei lidar é com as pessoas que não se tocam, espalham coisas sem saber...

Então ai vai umas dicas para quem convive com tentantes:

1. Não toque nesse assunto com a tentante a não ser que ela toque nesse assunto. ( não é sempre que estamos afim de falar sobre isso)

2. Nunca diga a uma tentante que ela tem que parar de ficar ansiosa, que isso atrapalha. ( nós já sabemos, é obvio que atrapalha, mas é mto difícil não ficar ansiosa enquanto nosso sonho não se realiza)

3. Não  seja inconveniente e fique falando o tempo todo para uma tentante que está fazendo tratamento: A hora que Deus quiser vai vir, não adianta se não é vontade de Deus não vem. ( ok. Isso é mto obvio, nós já sabemos disso, e cremos que se Deus deu o dom da medicina temos que usar a nosso favor, já é frustante não engravidar naturalmente, ai tentamos os indutores, e ficar ouvindo isso fica parecendo que não somos merecedoras, que Deus não quer que sejamos mãe, pode ser que a sua intenção não é essa mas para nós tentantes é o que fica parecendo.)

4. Não saia contando para outras pessoas o que uma tentante te contou, pq essa outra pessoa pode não entender direito e achar que só pq uma tentante usa indutores não pode ter filhos. ( sabemos que não é assim que funciona.)

5. Quem está na fila de adoção para mim é com uma tentante, pq passa pela mesma ansiedade, a mesma espera, sem saber o dia que recebera o POSITIVO. Acho uma indelicadeza, uma falta de bom senso, quando alguém diz que está na fila de adoção e alguém solta um: Ahh depois que vc adotar vc vai ver, vai engravidar, acontece com um monte de gente. Afff acho mto nada haver.

6. Por favor sem piadinhas idiotas com o marido das tentantes, já não basta eles terem que conviver com as neuras de dia de ciclo, ovulação, pernas pra cima, e tudo mais que nós tentantes fazemos, ainda ter que aguentar brincadeira de mal gosto ngm merece. Esse é o tipo de coisa que não se brinca.


Acho que é basicamente isso!
Eu não me arrependo por ter gritado aos 4 cantos sobre querer tanto um bebê, só acho que não deveria ter falado sobre tratamento e nd disso... Eu decidi que não falo mais sobre isso com ngm, que não quero mais ficar tocando nesse assunto, só falo sobre isso com meu marido e prefiro assim!



7

Que fase!

Tem coisas que são difíceis de entender! Demorei tanto tempo para pegar gosto pela a atividade física e logo que comecei já descobri o problema no pé direito, hj terminaria pela segunda vez o tratamento para o problema do pé, e aí ontem indo de um terminal ao outro no aeroporto pelas calçadas esburacadas torci o pé e cai de cima da calçada na rua! Resumindo arrebentei minha bota montaria e o pior arrebentei meu pé! Era 18h o socorro do aeroporto disse que eu teria q ir para o hospital pq lá eles n tinham como fazer raio x! Mas eu não quis! Tinha um remédio pra dor forte na bolsa, tomei e esperei até as 21h para embarcar, bom fazendo gelo o vôo todo! Cheguei 23:07 no aeroporto e depois fomos para o hospital.
Eu iria para o hospital por causa da bronquite asmática a estava atacada e depois do tombo n tive outra escolha!

Fizeram o raio x disseram q foi só uma torção e que n poderiam me medicar pq posso estar gravida ( Eee vida de tentante difícil), mandaram ir hj no ortopedista, fui e ele passou remédio para dor e antiflamatorio e usar tornozeleira mas tb disse pra eu toma só qdo tiver ctza q n estou gravida! Que beleza falta 10 dias para a M vir e o médico disse q um beta agora mesmo q desse negativo n seria seguro usar as medicações!!

Resumindo estou deitada com pé pra cima, com o corpo inteiro dolorido, com bronquite atacada e desanimada completamente!

Pq n vou poder malhar e estou com dores, tosse, falta de ar e mto desanimo! 

Meg cuidando do meu pé, marido tirou foto quando estava dormindo!

Pé ontem olho que torci!

Hj já desinchou um pouco mas ta doendo pacas! Estava com a bota mas estava doendo mto e eu tirei!

4

Blog X parcerias

Gentemmmm recebi minha primeira proposta de parceria no blog, masssss não aceitei! Vou explicar o motivo:

1. Eu não tenho como escrever/falar sobre algo que não consumo nem pagando rsrs, um "alimento" que não tomo!

2. Teria que seguir alguns critérios que recebi junto com a proposta, como divulgar o produto sem dizer que é fruto de uma parceria: Vc recebe os produtos, consome, e indica ele aos leitores.

3. Eu acho muitoo legal quando vejo blog´s que recebem" patrocínio" para divulgar o produto, mas acho muito mais interessante as que enviam o produto e deixam a blogueira postar que é fruto de um "presente, patrocínio, divulgação de uma marca!".

4. O principal motivo de não ter aceito essa proposta foi pq já fui enganada justamente por pessoas que receberam algum tipo de beneficio, divulgando que tinham usado certo produto para emagrecimento e que tinham obtido o resultado por ser um produto inovador e etc.. Pesquisei mto antes de comprar o produto e tinha mtas pessoas nas redes sociais divulgando que tinham usado o produto e conseguido chegar no peso ideal. A tonga aqui foi lá comprou, usou e não mudou absolutamente nd, divulguei no blog que o tal produto não tinha feito efeito nenhum pra mim nem para o meu marido,e acabei recebendo um email do advogado da empresa dizendo que iria me processar, assim como fez com várias pessoas que foram enganadas por esse produto e contaram nas redes sociais que se tratava de uma propaganda enganosa, para o azar dele e sorte minha, meu pai como advogado entrou em contato com ele, e disse que nós que iriamos processa-los por diversos fatores ( meu pai fez todas aquelas coisas de adv que n entendo nd, com textos cheio de artigos leis, sei lá eu mais o que e enviou pra ele), o advogado nunca mais deu sinal de vida, e meu marido que não gosta de confusão não deixou meu pai entrar com a ação. Por mim teria entrado pq sei que assim como eu fui enganada, até hj mtas pessoas estão caindo no mesmo golpe.


Enfim é isso, mas se for pra receber produtos e poder divulgar, colocar link no meu blog, ou coisas do tipo, eu prometo que leio as propostas com carinho! rsrs
0

"vortei"

pois é, tenho dado uma abandonada no blog, depois que fiz um canal no youtube, acabei achando mais fácil falar do que escrever rsrs! Mas confesso que sinto falta dos comentários das amigas do blog!

Mas decidi voltar aqui e continuar com os dois o canal e o blog! Não que algum dia tenha pensado em desistir do blog, mas é engraçado, quando as coisas estão mto bem acabo ficando tão faceira que nem passo no blog para contar, mas quando as coisas estão ruins primeira coisa que penso é, vou escrever no blog, realmente pra mim o blog funciona mesmo como terapia rs!

é como disse as coisas não estão tão bem, estou falando da saúde mesmo, marido e eu estamos numa fase daquelas, remédios, médicos aff... esse tempo ruim que muda 35x durante um único dia, acaba deixando a gente um caco...

todo inverno sofro com a bronquite, mas isso já é previsível pra mim, então tomos os remédios e tento cuidar pra não pegar friagem essas coisas que sabemos que não fazem bem, mas dessa vez me lasquei não foi só a bronquite!!

Esses tempo atras li o relato da Carol dizendo que teve hemorroida depois do parto normal, confesso que fiquei morrendo de medo disso, mal sabia eu que já tinha a tal. Sempre quando ficava sentada mto tempo tinha umas dores nas costas bem embaixo, é difícil explicar, mas enfim o que importa é que agora descobri que tenho por causa das dores, estou fazendo tratamento e fiquei mto mas muito chateada, é claro ngm quer  ter hemorroidas é obvio, mas o pior é que não posso treinar por 15 dias, ai devo voltar no medico para ver como está e o que vamos fazer. Gente é inexplicável, eu chorei, fiquei muito triste, sério mesmo, pq agora que estava empenhada na academia me acontece isso!?!! e justo agora que quero tanto o parto normal!?!?
da um desanimo quando essas coisas acontecem! Mas como sempre tive o intestino preso sabia que corria esse risco!

Agora estou de molho tentei ir na academia e fazer só esteira e escada, esteira dói meu pé pq tenho uma inflamação, e a escada doí a bunda pq faz esforço, resumindo, estou triste, embaixo do edredon, escrevendo no blog. Os instrutores acham que quem pediu pra eu não treina foi meu go, eles nem sabem que nem estou mais fazendo tratamento para engravidar, mas como dizer que estou com hemorroida?! não dá né, tenho vergonha, não quero ngm me zuando por isso!

Já que falei sobre a academia, já vou falar tb que fui na nutricionista e estou seguindo cardápio dela, não consigo a risca mas estou tentando, dia 06/09 tenho retorno, super legal justo agora que peguei o cardápio com a nutri esportiva, nao estou treinando!


Vida de tentante...

Depois de 7 ciclos com clomid sem sucesso ( ovulei mas não engravidei), e um test drive de 1 semana com um bebe de 40 dias 24h, marido e eu decidimos esperar até o fim do ano, e ai se até lá não engravidar vamos procurar um especialista!
Criar uma bebe é mto mais complexo do que eu imaginava! Mas se Deus me perguntasse agora: Vc quer engravidar quando? eu responderia: AGORA, e pode mandar gêmeos rsrs!

É estranho não saber o dia do ciclo, o pf, ou a ovulação, mas é bem mais tranquilo, não fico ansiosa, não me sinto pressionada, estou gostando disso rsrs!