3

Tentante

Há dois tipos de tentantes...

Tem as "tentantes secretas" que só contam para a melhor amiga que está tentando engravidar, que não posta nada que possa parecer que está nessa "fase", que é super controlada, e que quando precisa desabafar cria um perfil no facebook/insta e desabafa lá com outras pessoas que estão na mesma situação, assim ngm do " mundo real", vai ficar sabendo...

E tem as do meu tipo kkkkkk, do tipo "a louca", que fala em bebes, indutores, dias de ciclo e afins o tempo todo, que quando perguntam vc quer ter filho, já vai logo contando a historia toda, abrindo o coração.

No meu caso eu não me importo de repetir 327 vezes a nossa história e em que pé anda nossa situação, mas o que eu acho muito chato muito sem noção, e ainda n sei lidar é com as pessoas que não se tocam, espalham coisas sem saber...

Então ai vai umas dicas para quem convive com tentantes:

1. Não toque nesse assunto com a tentante a não ser que ela toque nesse assunto. ( não é sempre que estamos afim de falar sobre isso)

2. Nunca diga a uma tentante que ela tem que parar de ficar ansiosa, que isso atrapalha. ( nós já sabemos, é obvio que atrapalha, mas é mto difícil não ficar ansiosa enquanto nosso sonho não se realiza)

3. Não  seja inconveniente e fique falando o tempo todo para uma tentante que está fazendo tratamento: A hora que Deus quiser vai vir, não adianta se não é vontade de Deus não vem. ( ok. Isso é mto obvio, nós já sabemos disso, e cremos que se Deus deu o dom da medicina temos que usar a nosso favor, já é frustante não engravidar naturalmente, ai tentamos os indutores, e ficar ouvindo isso fica parecendo que não somos merecedoras, que Deus não quer que sejamos mãe, pode ser que a sua intenção não é essa mas para nós tentantes é o que fica parecendo.)

4. Não saia contando para outras pessoas o que uma tentante te contou, pq essa outra pessoa pode não entender direito e achar que só pq uma tentante usa indutores não pode ter filhos. ( sabemos que não é assim que funciona.)

5. Quem está na fila de adoção para mim é com uma tentante, pq passa pela mesma ansiedade, a mesma espera, sem saber o dia que recebera o POSITIVO. Acho uma indelicadeza, uma falta de bom senso, quando alguém diz que está na fila de adoção e alguém solta um: Ahh depois que vc adotar vc vai ver, vai engravidar, acontece com um monte de gente. Afff acho mto nada haver.

6. Por favor sem piadinhas idiotas com o marido das tentantes, já não basta eles terem que conviver com as neuras de dia de ciclo, ovulação, pernas pra cima, e tudo mais que nós tentantes fazemos, ainda ter que aguentar brincadeira de mal gosto ngm merece. Esse é o tipo de coisa que não se brinca.


Acho que é basicamente isso!
Eu não me arrependo por ter gritado aos 4 cantos sobre querer tanto um bebê, só acho que não deveria ter falado sobre tratamento e nd disso... Eu decidi que não falo mais sobre isso com ngm, que não quero mais ficar tocando nesse assunto, só falo sobre isso com meu marido e prefiro assim!



3 comentários:

  1. Tem uma música que diz:
    "Existe um tempo pra cada coisa,
    existe um momento em baixo do céu..."

    Você já deve ter ouvido tudo isso várias vezes, mas, Deus está caprichando o melhor tempo para vocês.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém !!!!! Quando nosso momento chegar será o mais feliz da nossas vidas! Marido e eu estamos aprendendo mto nessa espera! Beijooo

      Excluir
  2. Eu sou do primeiro tipo! Pq de ansiedade já basta a minha rsrs mas vou te dizer que o sofrimento eh o mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!