0

Tratamento com endocrinologista!

Não vou começar do começo, nem do pq decidi ir até uma endocrinologista, até pq nem lembro de já postei sobre isso.. vou começar do retorno na endo.

Meu retorno foi semana passada, fui levar o resultado dos 40 exames que ela me pediu, sim QUARENTA rsrs, 39 de sangue e um de cortisol salivar, as unicas alterações foram a tireioide, que na verdade foi bem pouca mas ela me explicou que pra quem quer engravidar o ideal seria estar abaixo de 2 e a minha está 2,7, então me receitou uma medicação pra isso ( q ainda n comprei rs), tb minha vitamina B12 está baixa, deve ser pq não tomo leite, como pouco derivado, receitou vitamina pra tomar por 30 dias ( tb n comprei ainda rs), tb deu um pouco de anemia, mas que pode ser pelo fluxo menstrual mesmo nd preocupante... o resto tudo 100%!!!!

Na primeira consulta ela á tinha me receitado topiramato 50mg um comprimido antes de dormir, eu já conhecia essa medicação, já tinha começado a tomar uma vez no lugar de um outro anti depressivo que eu tomava pra fibromialgia, mas parei pq queria engravidar e fiquei com medo de fazer mal, mas conversei com a endocrino e assim com o GO me disse a mesma coisa, pode tomar a medicação e quando a M atrasar suspende o uso, faz o beta, se der positivo procura o go e depois vemos o q fazemos com a medicação.

Efeitos colaterais;

* nos 5 primeiro dias tive um dorzinha de cabeça bemmmmmmmmmm chata, bem irritante, mas segui firme e forte.

* nos primeiros dias tive mais aquela sensação de quem tinha algo andando em mim, não era nem de formigamento, era mto louco, como se tivesse formigas caminhando, pernilongo sei la mto doido kkkkk, demorei pra ler q era efeito do remedio kkkkkk, depois la pelo 15 dia ficou bem raro, e só formigava os pés, agora dia 27 fará um mês e já n estou sentindo mais nd!

* sede, da muita sede, boca fica seca, menos seca do q qndo a gente usa o sibutramina ou femproporex, e os efeitos tb pra mim foram muito menores e melhores, já q o topira causa sono e não insonia!

* demorei uns 20 dias para começar a sentir o efeito principal do remédio, o mais esperado por mim rsrs, a falta de apetite! Estou mtooooooo susse, não sinto fome, n sinto vontade de comer, sinto só sede, e quando sinto é fome mesmo, mas como super pouco em e satisfaz, é mto bom. Não tenho sentido vontade de comer doces.

* o remedio começou a fazer esse efeito ( falta de apetite quinta passada) até então n tinha emagrecido nd!!! A minha M é pra vir depois de amanha, assim q ela vir me peso, pq to inchada, pra saber se ja perdi, mas creio q pelo menos 1kg já.


Confesso que achei q a endócrino ia me passar alguma coisa mais ninja, sabe como é ja tomei femproporex, "emagreci" 5kg em dois dias, é quase morri tb heiheiehihe loucuras de qndo a gente e adolescente, ai pensei que ela me passaria algo ninja, quase instantâneo, só que não, no retorno perguntei se ela n ia me passar nd pra emagrecer, ai ela disse, já passei o topiramato, fiquei meio desanimada pq ja tinha sido indicado ele pra mim como antidepre, ai falei pra ela q n tinha emagrecido nd, ai ela disse, corta o açucar! E foi oq eu fiz, e foi super tranquilo pq n sinto vontade de doces!

Então acho que agora vai!!!!!!!!!

Ahhh li mto relatos de feitos colaterais fodasticos, de pesssoas que ficaram cegas, coisas assustadoras sobre o topiramato, então n tomem sem prescrição médica, pode n ser legal!

Graças a Deus por aqui tá tudo certo, pra mim está sendo otimo, estou super tranquila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!