5

Susto, e mudança de Go!

Dia 01/02 era pra ter vindo a minha M, ela não veio, a espinha que aparecia todos os ciclos, tb não apareceu e diante disso até fiquei com uma esperança... dia 2 e 3 comecei a sentir umas fisgadas no ovário esquerdo, e quando foi no dia 04/02 lá pelas 13:50 comecei a sentir uma dor insuportável no ovário esquerdo, que sentei e n conseguia mais levantar, meu marido me levou para o hospital.

Chegando no hospital o médico já me apavorou, ou melhor tentou né, continuei calma e pensei, não não é isso, quando ele disse que pela dor e pelo local  e pelo atraso a suspeita era de gravidez ectópica, me mandou para o ultrasson, me deu medicação pra dor na veia, e pediu um hemograma e beta.

O resultado e tudo deu normal, e o beta negativo, o Dr que me atendeu mandou eu procurar um GO. No mesmo dia, a noite lá pelas 22h minha M apareceu, resumindo acredito que foi apenas uma super cólica.

Relembrando meu caso...

Meu go disse que eu n engravidava pq estava ovulando entre o 19 e 20dc usando o clomid, e que por conta disso o ovulo perdia a qualidade, e que estava ovulando tarde pq meu organismo n estava respondendo bem ao tratamento com indutor oral ( fiz 8 ciclos com ele), como ja fiz a histerossalpingografia, e todos os outros exames de sangue, transvaginal e deu td normal, ele disse que o prox passo seria fazer a laparoscopia + histeroscopia para ter certeza que não tenho nenhum problema, e ai depois disso fazer a indução com injetáveis.

Eu já tinha decidido fazer logo essa cirurgia, pra saber se tenho algum problema, ia fazer no carnaval, mas ai meu médico vai viajar, então decidi que não faria mais por enquanto, que ia esperar mais um pouco e talvez procurar um outro médico.


O novo GO..

Como o medico do PA mandou eu procurar um go, ontem dia 05/02 eu liguei 8:10 no plano e perguntei por um médico, que me disseram ser especialista em infertilidade, (minha amiga depois de 5 médicos e 7 anos tentando engravidar, em um ano com ele, ele descobriu o problema dela, e no primeiro mês de tratamento ela engravidou de gêmeos, um casal, coisa mais fofa do mundo.) eu já estava preparada pra conseguir daqui alguns meses, mas acreditem, ela me disse, eu tenho um horário hoje as 8:40, falei pode ser, desliguei o telefone e disse: é um milagre divino! Sai correndo, é dó outro lado da cidade, cheguei lá as 8:40. ( sorte q a cidade é pequena rsrs)

A secretaria já foi logo me avisando q ele costuma atrasar em média 2h as consultas q minha consulta era as 8:40 mas q ele ia chegar lá pelas 10h, mas enfim quem se importa né!? falei td bem n tem problema, te wifi mesmo hahaha, e fiquei esperando....

Então expliquei pra ele resumidamente a minha história e disse que estava tendo ovulação tardia fazendo o uso de indutor e não conseguia engravidar, e para a minha surpresa olha o que ele disse: Quando é feito o uso de indutor, quanto mais tarde ovular, maiores são as chances de engravidar, pq o indutor afina o endométrio, e ele começa a engrossar só la pelo 14dc, então quanto mais vc demora pra ovular seu endométrio vai estar preparado e fica maiores as chances de engravidar. ( Não preciso nem falar que fiquei com cara de idiota né!? lembram do que meu go antigo disse né?)

ai eu disse: então dr, ai como n engravidei e fiz a histerossalpingografia e não deu nd, deu que tá tudo certo, o médico pediu uma laparoscopia + histeroscopia, ai eu n sei se preciso mesmo fazer quero saber o que tenho que fazer, ele balançou a cabeça negativamente e disse você não precisa fazer, você n tem um quadro clinico que precise disso. Ai eu perguntei  sobre a endometriose, ele me perguntou se eu tinha dores durante o cilo, fez algumas perguntas, e pelas respostas ele disse que n tenho quadro clinico, mas que vai me pedir alguns exames.

Vou resumir:

* disse que primeiro tem que eliminar 100% as chances do problema estar no marido, pediu um exame de espermograma de Kruger, que nem meu GO nem o urologista, tinha pedido.
* depois disso, depois dele ver o resultado vai focar em mim.
* mandou eu emagrecer, disse que estou com 30% de imc e tenho que estar no máximo com 25%.
* a primeira tentativa será de coito programado com o uso de indutores, vai estudar o caso, qual vamos usar.
* a segunda tentativa será a inseminação artificial. ( ele explicou que o canal vaginal pode produzir ( eu esqueci o nome e o termo que ele usou) tipo um anticorpos que mata o esperma, n deixando ele entrar até o útero, então na inseminação ele prepara o sêmen no laboratório, e injeta ele direto no útero.
* ahh outra informação importante, mandou eu tomar os dois comprimidos de glifage juntos a noite, pois disse que ele é de absorção lenta e é melhor tomar os dois juntos a noite!

Nem preciso dizer que já mudei de médico, e tenho certeza que esse Dr foi resposta de oração, e direcionamento de Deus! Agora vou esperar o exame do marido e marcar retorno! E estou fechando a boca, um sacrifício enorme pelos meus bebes! 




5 comentários:

  1. Oi amiga q bom graças a Deus, tô mt feliz por vc q Deus abençoe e agora vem sim o seu baby !!!!!!!!!!!


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Na torcida ;)

    Mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Glifage é tudo de bom! ele regulou direitinho a minha mestruação! Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, td bem? Acompanho seu blog há algum tempo, mas nunca comentei, falha minha... rs
    Olha só, eu tenho 36 anos, tentante há 8 meses, sem sintoma nenhum de nda, minha médica me pediu uma vídeo e fui diagnosticada com endometriose profunda e trompa esquerda obstruída. Ainda estou de repouso e aguardando semana que vem pra saber como farei daqui pra frente. Não quero te assustar nem nda, cada caso é um caso, mas eu nunca senti dor alguma, nem qq outro sintoma, então é importante fazer todos os exames certinhos, não só pra engravidar, mas pra nossa saúde tb.
    Amanhã vou colocar no ar o post sobre minha cirurgia, se quiser passar lá pra ler!
    Bjs e Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!