8

Medicação IA



... E foi dado mais um passo, e com um passo de cada vez, tenho fé que chegarei lá!

Ontem compramos a medicação da IA. Comprei na farmácia que meu GO indicou, e ele estava mesmo certo, foi o lugar que consegui a medicação mais barata! Conversei com o dono da farmácia mesmo, fez um preço lega, e tb vai armazenar pra mim a medicação, e fazer a aplicação sem nenhum custo adicional!

Como quando o médico disse que teríamos que fazer IA, não achei nd em blog´s sobre os valores, eu vou passar para vcs quanto vou pagar aqui em Foz, já falei nos vídeos o valor da inseminação, das ultras, e agora vou passar o valor correto da medicação e o valor total desse tratamento!

O fostimon ele me fez de R$140,00 cada, por R$115,00. Choriomon saiu por 99,00 cada, e o evocanil ficou R$44,00 cada. Então o total da medicação ficou R$1436,00.

Confesso que agora deu aquele frio na barriga, mas é muito de Deus justo eu, a pessoa mais ansiosa do universo, estar assim tão tranqüila! Esse fds que passou já comecei a arrumar o quartinho dos bb´s ou do bb rsrs! Era meu quarto de visita, agora estou tirando tudo do guarda roupa que tem lá, para passar para o guarda roupa do outro quarto que agora vai ser o de visita, e desmontar o guarda roupa, e tirar a cama do quartinho dos bb´s! Quero deixar o quarto vazio, e em junho quero começar a arrumar ele, quero pintar, independente do sexo quero mto pintar de cinza clarinho, mas n sei se vai ficar bom, pq minha casa tem o forro e o taquinho, que são escuros, então tenho que ver o que vai ficar legal!

Falando em bb´s ou bb, perguntei para o medico sobre a possibilidade de ter gêmeos, ele disse que vai depender da minha resposta à indução de ovulação, como eu respondi bem ao clomid, acredito que ao injetável tb responderei rsrs! Ele me disse que já fez ia´s que tiveram casos de gêmeos, trigêmeos e de um bb só, ressaltou que o melhor é que venha um bb de cada vez, pq mais de um é gravidez de risco!

Minha família, meu marido, e eu estamos animados e crentes de que dará tudo certo, o assunto é sempre os bb´s, sim se depender deles vou ter logo 5 hahahaha, hj meu marido disse, vc já é manhosa, imagina grávida hahahahah, tadinho já sabe como vai ser! Rsrs

Eu sei que existe a possibilidade de não dar certo, mas não consigo pensar nisso, eu até tento, penso e se não der certo? Mas no mesmo instante meu outro lado do cérebro responde, vai dar certo, n adianta pensar nisso agora!

E assim fico aqui, sonhando com a gestação, os bb´s, e tb pensando na loucura que é ter filhos! Rs


Bom gente vou postar embaixo algumas informações sobre IA para quem tem interesse!


Inseminação Artificial

Inseminação Artificial
Podemos dizer que reprodução assistida é todo o método de reprodução no qual há a necessidade da ajuda do médico. Os métodos de reprodução assistida podem ser divididos em: Inseminação artificial, Fertilização in vitro convencional (FIV - bebê de proveta) e Micromanipulação de gametas (ICSI - injeção intracitoplasmática de espermatozoides)

Inseminação Artificial:
O que é?

Inseminação artificial é um processo no qual o médico coloca o sêmen do marido ou doador após ser processado (preparado) dentro do colo do útero (entrada do útero) ou no fundo do útero perto do momento da ovulação.


Quando a inseminação artificial é necessária?

Em linhas gerais, a inseminação artificial com sêmen do marido está recomendada em casos de alterações do colo uterino que impeçam ou dificultem a chegada dos espermatozoides ao útero.

As alterações mais comuns são as alterações do muco cervical (secreção produzida pela entrada do útero para ajudar a entrada dos espermatozoides) como incompatibilidade muco-seminal. Casais inférteis por causa masculina, sendo uma destas alterações a impossibilidade do homem ejacular dentro da vagina que pode ser causada por vários fatores como ejaculação retrógrada (quando o sêmen vai em direção oposta para dentro da bexiga), hipospádia, disfunção erétil (impotência).
Homens que desejam armazenar o sêmen para uso futuro antes de realizar vasectomia, cirurgia testicular ou tratamento com radiação/quimioterapia por câncer também são candidatos à inseminação artificial utilizando este sêmen congelado. 
A investigação básica do casal é muito importante na escolha do método de tratamento. 
Assim, para o casal ser candidato à inseminação é importante:

• Cavidade uterina normal,
• Pelo menos um ovário funcionante,
• Pelo menos uma trompa pérvia (aberta) e saudável,
• Número mínimo de espermatozoides com qualidade. 


Como o sêmen é preparado para a inseminação artificial?

O sêmen pode ser coletado de várias maneiras, na grande maioria das vezes ele é coletado por masturbação em um recipiente (copo) estéril que é fornecido pelo laboratório. Isto pode ser feito na sala de coleta do consultório ou excepcionalmente em casa (importante que o material esteja no consultório no máximo uma hora após a coleta). Se existe ejaculação retrógrada, o sêmen é coletado da urina pelo médico. Em casos especiais de pacientes portadores de lesão medular (exemplo: paraplegias) a coleta é realizada por meio de eletroestimulação. 


Como é o procedimento de inseminação?

• INDUÇÃO DA OVULAÇÃO Utilização de medicações para estimular o crescimento dos folículos (saquinhos cheios de líquido que possuem os óvulos dentro). 

As medicações utilizadas podem ser as mais variadas, sozinhas ou em combinação para que tenhamos no final do tratamento dois a três folículos com aproximadamente 20mm de diâmetro. A indução dura aproximadamente 10 dias. Já é comprovado que a indução de ovulação aumenta significantemente as chances de gestação na inseminação artificial.
• MONITORAÇÃO DO TRATAMENTO Durante a indução da ovulação são realizadas ecografias transvaginais (duas a três vezes durante um ciclo de tratamento) para medir o crescimento dos folículos, individualizar as doses de medicamento, e prevenir efeitos colaterais sérios. Algumas vezes é necessário realizar coleta de sangue para dosagem de hormônios. 
• COLETA E PREPARO DO SÊMEN O marido/parceiro fará a coleta aproximadamente 1 hora e meia antes do procedimento de inseminação ser realizado. Este tempo é necessário para que o sêmen seja preparado. O sêmen pode ser coletado de várias maneiras, na grande maioria das vezes ele é coletado por masturbação em um recipiente (copo) estéril que é fornecido pelo laboratório. 
Isto pode ser feito na sala de coleta do consultório ou excepcionalmente em casa (importante que o material esteja no consultório no máximo uma hora após a coleta). Se existe ejaculação retrógrada, o sêmen é coletado da urina pelo médico. Em casos especiais de pacientes portadores de lesão medular (exemplo: paraplegias) a coleta é realizada por meio de eletroestimulação. O preparo pode ser feito de diversas maneiras e o objetivo é separar o maior número de espermatozoides de boa qualidade, remover espermatozoides mortos e outras células e remover substâncias tóxicas que podem estar presentes. 
• INSEMINAÇÃO A inseminação é realizada no período ovulatório (aproximadamente 36 horas após a injeção de HCG). Geralmente, apenas uma inseminação é realizada por mês, entretanto em alguns casos podemos aumentar a chance de gravidez realizando duas inseminações no mesmo mês (inseminação dupla). Os espermatozoides podem ser liberados em diversos locais do útero, entretanto as melhores taxas de gravidez são conseguidas quando a inseminação intra-uterina é realizada. Neste método os espermatozoides são colocados no fundo do útero por meio de um cateter (um fino e longo tubo plástico) e a paciente fica em repouso por aproximadamente 30 minutos. 
• TESTE E MONITORAÇÃO DA GRAVIDEZ Entre 12 a 15 dias depois realizamos teste de gravidez. Se for positivo marcamos ecografia para detecção de embrião com batimento cardíaco e saco gestacional para aproximadamente 6 semanas de gravidez. O médico poderá prescrever medicações como progesterona e/ou estradiol se for necessário.
• INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL COM SÊMEN DE DOADOR Nos casos em que o marido não tenha espermatozoides e as técnicas de PESA/TESA/MESA/TESE não podem ajudá-lo ou mulheres solteiras que buscam maternidade, o uso de sêmen congelado pode ser uma eficiente alternativa de tratamento. Seguimos as normas do Conselho Federal de Medicina, as amostras são procedentes de Banco de Sêmen (sêmen congelado de doadores anônimos).

http://www.conceptionbr.com/Tratamentos.aspx?Sec=3&ID=13

8 comentários:

  1. Olá Marjorie, tudo bem?
    Prazer, sou a Tamy.. Encontrei seu blog por acaso e li seu post sobre IA, essa semana consultei com meu GO sobre esses procedimentos e cheguei a conclusão de fazer direto uma FIV, como o custo é alto farei ovodoação.. Mas tudo tem o lado positivo e negativo né.. Essa nossa fase de tentante é uma gangorra de sentimentos.. Fé em Deus q tudo dará certo e logo logo seu milagre acontecerá.
    Gostei do seu cantinho e estou seguindo tbm..

    Bejão!!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marjo querida lendo seu post foi me dando um friozinho na barriga igual quando iniciei minha indução!!! Sei bem o que esta sentindo e esta certinha em pensar sempre positivo e nos bb's!!!!
    Que Deus abençoe muuuuuuito sua indução, que você tenha muitos óvulos e que de tudo muuuito certo!!!!
    Os remédios que tomei na minha indução não eram esses, e não postei os valores porque la na clinica que eu faço tratamento os medicamentos já estão incluidos no valor da FIV, então nem sei quanto custam, mas os seus estão bem baratos em vista de alguns que já li em outros blogs....

    Enfim, desejo muita sorte, e volte todos os dias pra nos contar como esta sendo, não nos deixe sem noticias!!! por favor!!!!
    Bjusss que Deus abençoe seu ventre.
    Mima.

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo muito por você, já deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  4. Estou torcendo por vc... que dê tudo certo no seu tratamento e que venham os bebês...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!! Desde já na torcida por vc!!! Sei bem como é essa expectativa em relação ao tratamento que está para começar... Vc tem mesmo que fazer planos e pensar que já deu tudo certo!!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga tô mt feliz por vc, eu creio na aua vitória, q venha os bb's kkkkkkk
    Deus abençoe sua IA !!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu post, eu ainda tinha dúvida se podia fazer ou não, mas não, no meu caso, o mais indicado é a FIV mesmo!
    Tenha fé, dará tudo certo pra vc.!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu post, eu ainda tinha dúvida se podia fazer ou não, mas não, no meu caso, o mais indicado é a FIV mesmo!
    Tenha fé, dará tudo certo pra vc.!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!