7

Pq não vou contar sobre a IA!




Motivos que me fizeram não sair contando para todos que vamos fazer a IA.

  1. Evitar histórias de IA que não deram certo.
Sim eu sei que pode não dar certo, estou ciente, mas tenho fé, e creio que vai dar certo e é pra isso que estamos nos preparando, então não quero saber histórias que não deram certo, e nem as chances de não dar certo.

2. Criticas
* Pessoas que acham que ainda é cedo, que ainda sou nova. (oi? 31, até engravidar? Até nascer? Até ter o próximo? Rsrs)
* Pessoas que acham que tem que esperar a vontade de Deus ( e esquecem que a medicina é de Deus.)
* Pessoas que dizem que é só eu relaxar, parar de ser ansiosa que vou engravidar.

  1. Ansiedade
Acredito que me deixaria mais ansiosa todo mundo sabendo, pq muitas pessoas ficariam perguntando, e muitas com receio de me perguntar perguntariam para pessoas próximas a mim, e isso me incomodaria caso ficasse sabendo.

  1. Experiência.
Acho que no próximo filho não vou contar a ngm sobre as tentativas, a experiência que tive, em sair contanto para todo mundo (do mundo real) não foi boa, pq agora me sinto pressionada, cobrada, aonde vou todo mundo me pergunta, e o bb? Nada? E nesse ultimo fds não agüentei e respondi, tá no saco do Alann! E dei risada, pronto encerrei o assunto! Levei na esportiva, mas sério enche o saco, agora, imagina se eu conto da IA, toda vez que as pessoas me verem vão perguntar ,se já fiz, se estou grávida, o pq que tenho que fazer, enfim, não quero passar por isso não!

  1. Piadas
Serio, eu tenho medo de piada, pq sim tem muita gente sem noção, principalmente quando as pessoas bebem, tenho medo que façam piadas idiotas, comentários desnecessários, não quero ter que passar por isso!

  1. Se não der certo
Sei que pode não dar certo, e ai não quero correr o risco de não dar certo e depois encontrar pessoas 2,3 meses depois do negativo e ter que responder que não deu certo, não quero ter que ficar remoendo.


Então foram basicamente esses motivos, acho que o principal de todos é o 4 e o 6! Depois que eu estiver com meus bebês no colo, não vou ter problema nenhum em contar que fiz IA, não vejo problema nisso!
Enfim é isso amigas!

7 comentários:

  1. Oi Marjorie, tudo bem? Já acompanho seu blog e outros tem algum tempo anonimamente e hoje resolvi iniciar o meu blog :)
    Também sou de Foz (apesar de estar morando em Cascavel) e também estou na luta para perder uns kg.
    Eu resolvi não contar que vamos tentar nosso segundo bb para não criar ansiedade nos familiares e para que não passem essa ansiedade para gente. Com certeza também não contaria sobre a IA justamente para evitar cobranças, questionamentos e curiosidades.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Vc faz bem em não contar sobre a IA, infelizmente tem muita gente sem noção nesse mundo... é melhor mesmo evitar os pitacos dessa gente. Na torcida por vc!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Estou sumida há um bom tempo desse mundo de blogs...
    Tentei desesperadamente engravidar por 23 ciclos, quando estava com tudo preparado para fazer a FIV que já tinha desencanado de tudo afinal marido com problema eu com problema o que aconteceu?! Grávida!!
    Então sei que o desespero que temos afeta sim, mas vc assim como eu foi atrás do que quer e não se incomode com o que os outros pensam...
    Guarde para vcs... é um momento particular!
    Eu parei no primeiro... me realizo sendo mãe de um menininho lindo!
    Desejo a vc que vc seja Mãe!!!
    Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, boa sorte, tenha fé que dará tudo certo, eu creio que você vá conseguir!
    Eu estou usando hormonio por tres meses, depois faço um ressonancia pra ver como tá a endo e depois o médico vai me dizer se preciso operar novamente ou não. Eu creio que não, estou orando por isso! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu também não contaria amiga! Nunca contei sobre a varicocele do meu esposo abertamente e sobre as nossas tentativas, apenas alguns familiares íntimos mesmo sabiam (Minha mãe e os irmãos dele e só!) Espera vc pegar seu positivo e ai sim contar !!!

    Bjs e obg pelo carinho! Torcendo mt por vc <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm não contaria, tanto que se fossemos fazer a Fiv tinhamos combinado de não falar nada a ninguém!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm não contaria, tanto que se fossemos fazer a Fiv tinhamos combinado de não falar nada a ninguém!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!