5

Diagnostico assustador: Hidrossalpinge

Eu já tinha ouvido falar, mas como fiz uma histerossalpingografia e não deu nenhuma alteração, não me preocupei mais com isso! Afinal tinha feito todos os exames que o GO pede quando a gente decido engravidar!

Passado 1 ano, exatamente 1 ano depois da histerossalpingografia, na ultrassom de base deu alterações, o go visualizou aderências, que ele disse que é endometriose, e minha trompa esquerda dilatada com presença de liquido, o que ele disse que provavelmente é hidrossalpinge. Que o ideal é fazer uma videolaparoscopia para tirar os focos de endometriose, e ver a situação da trompa, que se realmente tiver com hidrossalpinge o melhor a fazer é retirar a trompa (pq aparentemente ela está mto dilatada), já que o liquido que tem dentro é químico e causa abortamento, impedindo assim a possibilidade de uma gestação natural e até mesmo de fazer uma inseminação artificial ou fiv.

Questionei o medico sobre minha histero não ter dado alteração e nenhum dos meus preventivos, e ai que foi que fiquei mais surpresa ainda, a hidrossalpinge é causada por bactérias ou por doenças sexualmente transmissíveis a clamídia e a sífilis, e o pior de tudo isso é que no preventivo não aparece, tem que fazer exame especifico, o de sífilis acredito que eu tinha feito quando comecei a tentar engravidar, junto com o de HIV, mas esse de clamídia eu nem sabia da existência.  É um exame especifico, eles coletam o material igual quando fazem o preventivo.

Meu marido foi comigo na consulta e pediu pro médico que eu queria fazer esse de clamídia, mas eu n queria, pq em abril, eu e ele fizemos um tratamento com antibióticos, pq ele estava com uma alteração no espermograma e como a gente ia fazer a inseminação em maio, o médico passou antibiótico em abril e tomamos por 10 dias, então mesmo que tivesse a clamídia, agora já não apareceria mais no exame. E realmente o resultado deu negativo.

Pedi para o go para fazer o ca 125, e a ressonância, ele disse que a ressonância foi uma ótima sugestão, e que o ca envolve vários fatores, mas que me pediria tb, fiz o de ca125 e deu alteração, e a ressonância vou fazer na quinta feira, depois disso levo o resultado nele e marcamos a videolaparoscopia, mas antes de fazer com ele a vídeo, eu vou levar o resultado dos exames, em um medico especialista em reprodução lá em Maringá!

Então meninas a minha dica pra vcs é fazer esse exame de clamídia tb, pra ter certeza que n tem nenhum problema, pq sinceramente eu n sei fiquei bem perdida, pq como fala que pode ser tbm por bactérias, fica bem vago, n sei o que exatamente pode ter acontecido, já que meus preventivos deram ok, e eu n tive nenhum sintoma...




5 comentários:

  1. Amiga nunca tinha ouvido falar nesse clamídia, são tantos exames né... mas acima de TUDO o seu DEUS está no controle da sua vida !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tinha ouvido falar sobre esses exames e principalmente em clamidia... Mas não perca a fé em Deus... ele é maior e com certeza ele vai te dar a graça de ser mãe... Bjss.

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me admira muito que o médico que iria fazer a sua IA não tenha solicitado a cultura de secreção vaginal que detecta a clamídia. Eu fazia uma a cada três meses desde que comecei a me preparar para a minha 1ª FIV. Nunca fiz nenhum procedimento lá na clínica sem que antes fizesse esse exame. Quanto ao Ca 125, ele já não é tão essencial assim. Uma vídeo histeroscopia diagnóstica já é mais efetiva e no caso de já ter sido observado possíveis focos de endometriose no ultrassom ou ressonância magnética a videolaparoscopia é mesmo o procedimento mais indicado.

    Mas, tenta ficar tranquila. Vai dar tudo certo!!! Deus está trabalhando em seu favor e ele vai concretizar o teu sonho de ser mãe. Faça a sua parte e deixe Deus agir!!! Ele nunca desampara quem deposita nele a sua confiança!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi colega!
    Estamos praticamente na mesma!
    Nunca tive sintoma nenhum, absolutamente nda e numa video diagnóstica descobri a maldita endometriose, com acometimento das duas trompas! Não é nda fácil o diagnóstico, mas Deus é mais! Este mês começo meu tratamento com zoladex e após isso terei 25% de chances de engravidar naturalmente. Caso não acontecça somente com FIV e olhe lá! Mas eu não me deixo abalar, o meu Deus, o médico dos médicos pode curar qq doença, ele é especialista em IMPOSSÍVEIS! Então creia, tudo acontece na hora certa! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca tinha ouvido falar sobre estes exames, foi muito bom saber. Mas fique tranquila pois Deus esta no controle de tudo e com certeza Ele esta preparando algo maravilhoso para você.

    beijos, decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!