4

ALERTA plano de saúde X particular!

 EXAMES DE IMAGEM PELO PLANO DE SAÚDE

Meninas vou deixar meu alerta pra vcs, eu comecei a fazer meus exames em novembro de 2012 quando decidimos que eu ia tentar engravidar, como tenho plano de saúde, fiz todos meus exames de imagem, ultrasson, transvaginal, e controle de ovulação, numa clinica conveniada ao plano.
E desde lá todos os exames que eu fiz, uma única vez, um dos laudos deu que eu tinha ovários micropolicisticos, e nos outros que fiz depois deu que eu não tinha nada!
Acontece que eu sempre tive sintomas de endometriose, tanto que meu antigo GO, falou que como meus exames estavam todos normais, eu teria que fazer a videolaparoscopia pq nela eu teria certeza que não teria mesmo a endo ou qualquer outro problema já que meus exames estavam todos ok. Mas por fim acabei mudando de go.
O novo GO, pediu um espermograma de kruguer para meu marido e viu a baixa motilidade e indicou uma inseminação artificial, e nós decidimos fazer, como o procedimento era particular, faríamos tudo no consultório dele, inclusive a ultrassom de base e a transvaginal, que são feitas antes de dar iniciar a indução.
Para a minha surpresa, na transvaginal ele viu que eu estava com os dois ovários muito próximos, praticamente do mesmo lado, com muita aderência, e que parecia que uma das trompas estavam dilatadas e com liquido, resumindo não pude começar o tratamento, e no laudo veio como suspeita de endometriose e hidrossalpinge.
Depois disso ele me pediu o CA125, deu alterado, e uma ressonância pélvica, que comprovou endometriose profunda, endometriomas, e cistos nos dois ovários, estou com cirurgia marcada para do dia 19/08/15.
Conversei com ele e perguntei se isso tudo me deu agora, pq a ultima transvaginal fiz em novembro de 2014, e ele disse que não, que eu já tenho tudo isso faz tempo, que só não foi diagnosticado.
Resumindo meninas, esses exames de imagem depende muito de quem esta avaliando por isso é necessário que seja alguém de confiança, pelo menos eu penso assim, eu poderia ter "resolvido" esse problema lá atras quando comecei a tentar engravidar, não teria tomado 8 ciclos de indutor a toa, não teria sofrido os efeitos colaterais, enfim teria poupado muito tempo e dinheiro...
Fica aqui meu alerta!

4 comentários:

  1. É sim um alerta muito importante. Temos mesmo que ficar super atentas na hora de agendarmos uma ultrassonografia. O laboratório precisa ter bastante credibilidade e o médico tem que ter muita experiência. Quando se pretende investigar causas de infertilidade um ultrassom 3D para avaliação da cavidade uterina é sempre o mais indicado. Mas, fica tranquila, Deus está no controle de tudo e ele, ao seu tempo, irá realizar o teu sonho de maternidade! Estou torcendo para que não demore muito! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um alerta muito importante, esses exames devem ser precisos para como você disse não fazer as pessoas perderem tempo e dinheiro, e mais alcançarem seu sonho mais rápido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Marjorie, tudo bem??

    Meu médico solicitou fazer a labaroscopia, vi no seu relato que vc já fez esse exame e não diagnosticou a endometriose.. Vou fazer esse procedimento antes da inseminação.. Depois q li seu texto fiquei preocupada, será q realmente vale a pena passar por isso? Como foi o depois? sentiu alguma dor? foi tranquilo?

    Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marjorie!!
    Nossa menina esses planos estão indo de mal a pior hoje fiz um post contando a saga para o diagnóstico de aplv da minha menina e muito por médicos sem noção no diagnóstico.
    Enfim desejo sorte a você, que tudo dê certo !!!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!