3

Videolaparoscopia

Voltei!!

Clique aqui para ver o -> Video sobre preparo para a Videolaparoscopia 

Eu pretendia fazer um vlog, mas no vídeo do preparado falei, estava com minha bronquite asmática atacada, e no dia da vídeo acordei com falta de ar, sem saber se era por conta do medo, ou da asma, meu maior medo era de entrar na sala de cirurgia e passar mal, hahahah muito louca, meu medo era de sentir medo e ter uma crise de asma ou pânico, medo da sala de cirurgia e não da cirurgia em sí, medo que como seria quando fossem me anestesiar! Que doideira ! Por conta disso, acordei e decidi falar o mínimo possível pra não tossir e piorar a falta de ar, estava com medo de cancelar a cirurgia por conta disso.. e n gravei o vlog!

Acordei tomei banho, não lavei o cabelo pq teria que secar, que empenho as 5h da matina, gente é sério a parte da depilação me deixou neura, eu depilo com cera no salão, então só a cada 20, 30 dias, axila eu tenho aqueles aparelhos que arranca o pelo e para minha alegria estava estragado, então deixei pra passar gilete no dia da cirurgia, já que dizia que caso fosse depilar teria que ser 2h antes da cirurgia pra não da foliculite, fiquei tipo a louca passei gilete, já me irritou, e nem passei desodorante de medo de piorar!  o resto ficou do jeito que estava hahahahahah ( sem conta que dois dias antes da cirurgia um pelinho encravou e eu me apavorei com medo de cancelarem a cirurgia, pq no papel dizia q isso era um foco de infecção)




Estou contando com detalhes pq era isso que eu procurava antes de fazer a minha, queria saber tudo rsrs!




Cheguei no hospital fizemos a internação, minha mãe ficou na recepção e entrei com o marido, eu estava querendo saber como ia fazer a cirurgia menstruada, ai foi um enfermeiro que me deu a roupinha para colocar, era uma camisola e uma bermuda, ai perguntei pra ele, tipo a sala cheia de homens eu bem sem graças, eu estou menstruada, falei discretamente, ai ele, tudo bem vou buscar uma compressa, omg, ai ele me trouxe um paninho e boa, era isso! A roupinha sexy e a compressa!!!

Fez as perguntas, colocou as pulseiras da área vip rsrs, e fiquei esperando, perguntei se ia demorar, expliquei que se fosse ia pedir pra me sedar, ele disse que não, então resolvi esperar, a sala era pequena, e tinh mais duas pessoas esperando pra fazer cirurgia com mais dois acompanhantes e o ar não estava ligado, estava me sentindo sufocada! Masss fui a primeira a ser chamada!!!!!!!!!

Fui em pé com a enfermeira até a sala, cheguei lá tinha umas 12 pessoas, só ela e a anestesista de mulher, o resto tudo homem, e é serio, pensei na minha depilação pq eu estava com vergonha, mulher passa por cada situação, sei que eles fazem isso todo dia, mas ngm merece, eu sem esmalte já me sinto pelada, ai sem esmalte, literalmente pelada, e sem depilar, estava tensa hahahahahah!

Nessa hora começou o momento mais tenso, pegar a veia, gente do céu que sacrifico, disseram que eu estava muito desidratada, devia estar mesmo o preparo me deu muita diarreia, depois de pegarem uma em cada braço e infiltrar, tiveram que pegar uma na mão, e enquanto isso, já tinha tirado meu shorts, mas eu estava coberta, colocado os negocinhos pra ficar monitorando meus batimentos, me posicionado mais pra baixo na cama, até que conseguiram pegar a veia ai a anestesista se apresentou e disse que a pior parte era aquele e que já estava acabando! Meu medico tb já tinha chegado, me cumprimentado e estava explicando pra um outro cara o que eu tinha, com meus exames na mão, depois disso lembro deles conversando, dando risada e logo apaguei!

Acordei na sala de recuperação, já perguntei se tinha dado certo por vídeo, elas me responderam que sim, até ajudei as mocinhas pq eu lembrava o nome de quem tinha feito o acesso e o tamanho da agulha que foi usado, dei risada com elas, tinha uma que pronunciava meu nome errado toda hora, ai quando ela acertou eu disse, agora já posso ir, vc já aprendeu meu nome rsrsrs!

Fui para o quarto sem dor nenhuma, sonolenta e feliz que n tinham aberto minha barriga! Mas com a asma atacada, cheguei procurando minha bombinha ahahhaha, meu marido e minha mãe n estavam no quarto,  consegui sozinha ligar na recepção pedir ligação para o cel do marido, n deu certo, pedi para o meu pai, liguei no meu pai, e meu pai depois contou rindo que acho que era aqueles golpe do sequestro pq eu estava muito chapadona falando, pai, cade eles? quero minha bombinha kkkkkkkkkkkkkkkkk Até que minha mãe apareceu e depois meu marido....

Minha cirurgia começou as 7:30 e acabou as 10:30, fiquei de sonda até as 14h, comi as 16h, quando tiraram a sonda já levantei sozinha, fiz xixi, e n passei mal, nem ânsia, nem tontura nem nada, só a pere ardida da sonda rsrsrs, mas depois foi passando! Meu marido chegou e disse que o dr falou que tirou tudo e que minhas trompas estavam ok mas que  tinha alguma coisa de inflamação!

Bom a noite foi tudo normal, só acordei pra fazer xixi, comi normal, fiquei super bem, no dia seguinte o GO foi me dar a alta e as noticias!
Vamos ao que interessa!
Ele disse que aquele liquido que ele e a esposa viram na transvaginal que parecia na minha trompa, lembram?! e que ela parecia estar dilatada e tal, ele disse que aquele liquido deveria ser de uma infecção mesmo, como ele já tinha dito, possivelmente causado pela bactéria clamídia ! Na época que fiz essa transvaginal  para a inseminação e ele iu o liquido, o marido e eu já tínhamos tomado naquele mês protectina, pq deu alteração no espermograma do marido, que segundo o go seria uma infecção ( problema q essa alteração já tinha dado a 1 ano atrás e o urologista n avisou o marido que eu tb precisava tomar...) Como o go viu esse liquido e disse da chance de ser clamídia nos fizemos o exame especifico para clamídia antes de fazer a IA e deu negativo, só que eu tinha acabado de tomar os antibióticos, acho que pode ter sido por isso que deu negativo.

Voltando, agora o go disse que limpou bem, mas que parece mais com uma PUTA infecção pélvica do que com endometriose ( expressçao usada por ele), disse que meus ovários estavam grudados atrás do útero, e que tinha muita aderência, que tirou, tudo, e que mandou um pedacinho dessa massa que estava no ovário para biopsia! Vai sair em 15 dias o resultado! Até lá me passou 10 dias de antibiótico protectina, pra mim e para o marido, e 20 dias de antiflamatorio profenid 200mg pra mim...

Agora é esperar o resultado pra decidirmos o que vamos fazer!

Meninas quem nunca fez peçam para o GO o exame especifico para Clamídia, não aparece no preventivo e em outro exames, tem que ser especifico!

Estou me recuperando bem, só bem inchada, e sofrendo com o protectina, ele faz mto mal, agora to comendo muitoooooooooo antes de tomar e tentando dormir logo em seguida ( depois do almoço) para não vomitar, ele é mto forte!

é isso!





3 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo... Rápidas recuperação! É que Deus continue abençoando viu....

    ResponderExcluir
  2. Depois q a gente faz dá um alívio né?
    Antes do exame a gente pensa de tudo, mas depois vemos q é tão simples.. hahaha
    Mas a pior parte pra mim foi a maldita dieta liquida de 4 dias, perdi uns 2 kg, fiquei bem abatida, ahh e tbm o desmaio na hora de tirar o curativo e ver o umbigo.. o medo faz coisa kkkkkkkkkk

    Mas fico bem feliz q deu tdo certo amiga, o pior já passou, agora rumo aos nossos procedimentos e logo logo nossos bebezinhos!!
    Eu sempre digo pro marido sobre nosso futuro filho, "ai dele o dia q dizer q não pediu pra nascer"! kkkk

    Bjão amiga, e boa sorte na sua recuperação!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo, agora é só esperar os resultados e se recuperar bem. Coisas boas estão por vir , com certeza !!!

    Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!