6

Amizade!

Às vezes a gente se engana, acha que tem uma nova amizade quando no fim a pessoa só se aproxima por curiosidade!
Tenho um ato falho que é chamar todo mundo de amigo, quando na verdade não passam de conhecidos, no máximo colegas!
Por isso preservo as amizades verdadeiras que tenho! N se faz amigo tão fácil assim!

Hoje acordei meio triste, deve ser pelo negativo do beta, já sabia que seria negativo, mas sabem como é .. no fundo a gente sempre tem uma esperança! ( o GO pediu pra fazer pq minha M n voltou ainda...)

Ai estava aqui pensando como as pessoas são estranhas!

Eu chamo todo mundo de amiga, pq na verdade essa é minha intençao, ser amiga de todo mundo, ajudar no que for preciso, estar sempre aqui pronta pra dar um oi, pra saber como a pessoa está, mas ai já me vi em situações muito chatas, em que eu pensei que a pessoa estava preocupada comigo, e no fim ela só estava sendo curiosa, queria só saber por estar na mesma situação! Ahhh como é complicado!!!

Não adianta só a gente estar disposta a ter um relacionamento, uma amizade, se a outra pessoa não quer nao tem Cristo que faça esse relacionamento acontecer!
Até mesmo dentro da igreja isso acontece, e decepciona muito, a impressão que dá é que as panelinhas não estão disposta a abrir para receberem pessoas novas e terem um relacionamento. É muito triste!

Mas enfim, continuo aqui com meu bom coração, disposto a ser amiga, de quem quiser ser minha amiga, e com o velho habito de chamar todo mundo de Amiga, quando na verdade, não passam de colegas de celula, colegas do bordado, colegas dos grupos....

E assim sigo firme com as poucas amizades verdadeiras e presentes, tenho muitas amizades que foram verdadeira, mas q passaram, ainda as chamo de amiga mas hj n temos mais contato, as que me relaciono hj da pra contar em 1 mão e sobram dedos!

 

6 comentários:

  1. Tb chamo todos de amigos... mas os errados não somos nós, pq nossas intenções são as verdadeiras, já as deles...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA mesmo longe considero vc minha amiga....perdi seu wats e já tinha até te falado isso em um comentário...me chama novamente...bjos

    ResponderExcluir
  3. OW Marjorie, sinto muito por sua dupla decepção =(
    Uma coisa que ando aprendendo na terapia é sobre diminuir expectativas em relação as pessoas. Algumas pessoas são o que são.

    Estou torcendo por você! Força! =*

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntas nessa =/!Eu teimo em acreditar que tomo mundo que se aproxima quer o meu bem, mas devagarinho vamos aprendendo a selecionar quem é verdadeiramente bom e amigo.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marjorie, me identifiquei em cada palavra sua. Também posso contar nos dedos e ainda sobram, e as amigas que tenho são somente virtuais. Já tive muitas decepções nesta vida. Por isso sou muito sozinha. Nunca me neguei a ouvir, a ajudar, largo o que estou fazendo para 'atender' a pessoa, mas tive muito pouca reciprocidade. Infelizmente às vezes poucos são os que se importam, os que querem nosso bem.

    ResponderExcluir
  6. Fiz até post sobre isso porque às vezes parece que isso só acontece comigo, tipo todo mundo tem amigos em que pode confiar e tal e eu não.

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!