0

Zoladex pelo governo

Pesquisei na internet e encontrei essas informações dos procedimentos para conseguir receber a zoladex gratuitamente do governo!
Para maiores informações e tb para confirmar se são somente esses os procedimentos, entre em contato com a Secretaria de Saúde da sua cidade!

SÃO PAULO - SP, capital
- ir no Glicério: Varzea do Carmo, Grupo de Serviços Ambulatoriais do SUS... Endereço: Rua Leopoldo Miguez, 327 -CEP: 01518-020 - São Paulo.Tem que retirar os formulários, levar para o médico preencher, voltar e entregar toda a papelada, com o laudo médico.

SALVADOR, BA- Maternidade TYsilla Balbino, tem que pegar o protolo para o médico preencher, levar a receita em 3 vias (pode ser do SUS ou medico credenciado) e xerox de alguns exames (mamografia, US transvagina, biopsia, laudo da laparoscopia) e xerx de documentos pessoais. Levar originais junto. Passar pela entrevista com assistente social (sempre no turno da manha).   


FORTALEZA, CEARÁA portadora mora no interior do Ceará e conseguiu a medicação em Fortaleza.- Fazer a inscrição na Regional do SUS da sua cidade, com xerox do CPF e RG e xerox do relatório da videolaparoscopia, da receita médica e da biopsia. Há uma palestra com uma bioquimica e uma psicóloga sobre endometriose e os possíveis efeitos da medicação.   


CAMPINAS, interior de SP- DIR XII Rua Setembrino Carvalho, 1123. Atrás do prédio novo da SANASA.Documentos Necessários: Cartão SUS, Formulário que o médico dá, SME que o médico fornece, Relatório médico em receituário (descrever sintomas e CID), 3 receitas em 2 vias (prescrever com nome do sal e posologia) , CIC, RG, hemograma, Papanicolau, e comprovante de endereço.A portadora sugeriu que as receitas sejam feitas com datas em aberto, pois elas só têm validade de 1 mês. Precisa levar um isopor e um gelo em gel.   


RIO NEGRINHO-SCO procedimento é o seguinte:- Solicitar um fornulário do SUS para a farmaceutica do Posto de Saúde- Central- Preencher todos os dados seus, solicitados no formulário- Cópia de todos os documentos pessoais, inclusive declarar a renda através de cópia da folha de pagamento sua e de seus familiares que convivem com você- Duas vias da receita do Medicamento, fornecido pelo Médico- Laudo da Laporoscopia- Comprovante de residência- Cópia do Cartão do SUS (que se não possuir é necessário fazê-lo, na mesma sede do Posto de Saúde, em uma sala da segunda ala, sala 02)- Depois de tudo preenchido no Formulario ao que se refere a pessoa que está solicitando, precisa levar o mesmo até o seu médico para que ele preencha os dados clínicos seus e assine o mesmo.- Depois de tudo pronto precisa entrega-lo no mesmo local em que retirou e aguardar a resposta que pode demorar alguns meses.- Quando vir a resposta, alguns dias depois o medicamento chega em sua casa, uma por mês. E de cada 03 meses precisa entra com o processo novamente.   


PORTO ALEGRE-RS
- pegar o formulário de SOLICITAÇÃO DE MEDICAMENTOS ESPECIAIS, na Secretaria de Saúde do Estado-RS, na Av. Borges de Medeiros , na esquina com Rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre. Qualquer pessoa pode ir buscar este formulário, mesmo um funcionário do seu município ou pessoalmente. Eles te darão também uma lista dos documentos(cópias) e exames(cópias) a serem anexados.(Identidade, comprovante de residência, receita médica em duas vias, exames que comprovem a doença).Pegue este formulário e leve ao seu Ginecologista para preencher. Reunido todo o material é só entregar no mesmo endereço. Não precisa ser pessoalmente. É preferível que algum funcionário do seu Município, o faça, porque é necessário ir seguidas vezes, para verificar o andamento do processo e eles preferem entregar aos funcionários de cada Município, se não forem de Porto Alegre. Tente conversar com Secretário de saúde de seus Municípios, para agilizarem os encaminhamentos.


FOZ DO IGUACU-PR-Retirar um formulário para fornecimento de medicamentos especiais na Secretaria Estadual da Saúde, na Rua Santos Dumont, levar para o médico preencher, juntamente com o formulário, deve-se entregar um laudo da videolaparoscopia, justificando a necessidade do Zoladex, e devolver na secretaria, Cada pedido serve para três doses do remédio e demora em média 1 mês para chegar a primeira delas.


Curitiba-PR- Tres vias do formulário de medicamentos especiais preenchidos pelo médico, carta de solicitação do médico, resultado do anatomopatológico, xerox de documentos pessoais, comprovante de endereço de 3 meses. Entre a solicitação, aprovação e receber a primeira dose demorou aproximadamente 35 dias. A solicitação deverá ser encaminhada para a Secretaria de Saúde Pública na Rua Barão do Rio Branco - centro.

Essas informações foram postadas por portadoras de endometriose em um fórum na internet! e tb encontradas no antigo site da ABEND - Associação Brasileira de Endometriose 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!