3

Tudo tem seu tempo...


 

... quando a gente quer muito engravidar, cada ciclo que a menstruação vem, a gente fica triste, desanima, fica com mil porquês na cabeça! Ai sempre vem alguém legal e diz: Calma na hora certa, no momento certo o bb vem! Ou se der azar vem uma pessoa e diz: Vc não engravida pq é muito ansiosa! hahahah Toda mulher que esta tentando engravidar sabe que a ansiedade atrapalha, e tb que no momento certo vem! Mas entre as duas falas, é muito melhor ouvir que no momento certo o bb vem!

desde que comecei a tentar engravidar a 3 anos, 3 meses, 2 semanas e 1 dia, segundo meu contador na lateral esquerda do blog, eu achava que já era o momento, afinal, estou casada, temos a nossa casa, o nosso carro, e eu tinha decidido ser só mãe, pelo menos até eu cansar...

e ai fomos tentando, tentando, e nada, até que mudei de médico, descobrimos a endometriose, fiz a cirurgia...

Mas nesses anos todo, muita coisa mudou, e para melhor...

  • Pintamos nossa casa por dentro e por fora, eu odiava a casa por dentro pq o pedreiro que deu um de pintor, tinha acabado com a casa por dentro, deixou tudo manchado, mal pintado, horrível.
  • Trocamos os rodapés, que não sei quem foi a inteligência pura que pintou de preto os rodapés, sendo que no chão são taquinhos claro, era horrível demais!
  •  Trocamos a estante da sala, e o hack do nosso quarto por painéis, que ficou muito melhor, mais espaçoso.
  •  Compramos uma maquina de lavar louça que agiliza nossa vida, e acabou com a bagunça na cozinha.
  • Compramos a fritadeira sem óleo, que tb é uma mão na roda e muito mais saudável. 
  • Trocamos de carro, pegamos um com porta malas maior.
  • Comprei minha maquina de costura para fazer acabamentos em fraldas e coisinhas que tiver vontade.
  • Aprendi muitas coisas lendo livros, blogs, matérias sobre maternidade, amamentação, alimentação, hj tenho uma mentalidade muito melhor.
  • Hoje sei que o carrinho de bb de 3 rodas é uma droga, hahhaha, e que não adianta, MENOS é sempre MAIS.
  • Fiz tratamento com psicóloga e psiquiatra, que mudou minha vida, meus pensamentos.
  • E o mais legal de tudo nesse tempo todo, foi eu ter conseguido definir o que quero pra minha vida, minha profissão! Fiz dois cursos básicos de fotografia, e compramos uma câmera Canon t5i, que além de poder fotografar posso fazer vídeos para o canal.
  • Recebi minha cartinha google e a partir de março vou me dedicar ao canal.
  • Meu marido tem muito trabalho no escritório, e muitas vezes precisava ajudar ele, o que me deixava estressada e com muita dor, já q não posso trabalhar, e hoje graças a Deus com provisão Divina tenho toda certeza, o escritório contratou uma estagiaria só pra ele, isso que dizer que ele não vai mais ficar sobrecarregado, e tão estressado, e isso reflete no nosso dia a dia, estou muitoooooooooooooooooo feliz.
Ai hoje pensando nisso tudo eu vejo que realmente tudo acontece no momento certo, quando entregamos nas mãos de Deus! Claro que temos que fazer os tratamentos que o GO passa e tudo mais, mas sabemos que quem dá a vida é Deus, então no momento certo, Ele nos dará a graça de ter um, dois, 3 bbs, conforme a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável!

Estou em paz, e cada dia tenho mais certeza que estou mais perto de realizar esse sonho, não que de vez em quando não bata aquela ansiedade, ainda mais que estou sem minha medicação para estabilizar o humor, mas hoje minha vida não é entorno de um filho que ainda não temos!  E isso me da paz!

São mais de 3 anos de aprendizado, de transformação, e de muito amor por esse bb que no tempo certo virá!





3 comentários:

  1. Oiii Marjorie,me identifiquei muito com seu post. Estou tentando a 8meses,11ciclos e só agora fui entender que quem da o sopro da vida é Deus... E talvez eu ainda tenha muito o que aprender com essa espera que parece nunca ter fim mas o que me acalma é crer que a minha hora vai chegar! Te acompanho desde o inicio e torço muito por seu milagrinho,fique com Deus. Beijos

    Dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E na hora certa o bebê virá...
    E nós aqui vamos curtir a gravidez com você e acompanhar o crescimento dos bebezinhos.

    ResponderExcluir
  3. A vida vai ensinando né =D
    Que Deus prepare um presente muuuuito especial para vocês =*****

    mom
    aguardandodestino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!