9

Emagrecimento!

Todo mundo sabe, não é de hoje, dos problemas que tenho com o peso, desde que comecei o tratamento para fibromialgia, ai depois o tratamento para engravidar!!!

Depois dos medicamentos para fibro engordei, 20kg ( tomando pamelor ), e fui para 80kg, quando fiz a lipoescultura em 2010 fui para 73kg ( parei de tomar os antidepressivos com medo de engordar de novo) e lá fiquei até 2013 mais ou menos, quando tive depressão novamente, com crise de pânico, e ai pronto, tomei amitriptilina e engordei de novo e fui para os 80kg, depois disso estacionei nos 80kg, mudei de remédio para não engordar mais...

Massss em setembro de 2015 eu tomei a zoladex 10,8mg, e ai adivinhem?!?! Tchanammmm engordei 7kg, isso mesmo fui para 87kg! Se eu já me sentia péssima com 80kg, imagina com 87kg!
Comecei  a caminhar todos os dias, e cortei o trigo, consegui emagrecer 4kg, mas comecei a sentir muita dor no quadril, na lateral das pernas sabe? fui ao ortopedista, ele pediu ressonância, e ai adivinha, tudo inflamado, e ainda pra ajudar hérnia de disco, ele disse q a hérnia esta bem no começo e a inflamação pode ser  do impacto da caminhada, não sei o que acontece, meu organismo é muito fraco, ele mandou parar de caminhar, e continuar só na hidro, e fazer pilates ou yoga, mas ainda não deu pra começar pilates ou yoga (  é bem carinho, e acabamos de dar uma reformadinha na casa...).

Ai minha menstruação ainda não desceu e o GO me receitou indutor, e vcs sabem que ele incha né?! ai deu um desanimo....

Mas dia 24/02 parei de tomar refrigerante, não tomo mais nd, nem diet, light, enfim nada! E a partir de hj vou postar todo dia, como esta a minha alimentação, e AF, decidi mesmo com dor, ( médico não passou medicação pq estou naquele processo, esperando a M descer para fazer inseminação) a voltar a caminhar.. Estou me sentindo péssima, gorda, horrivel, preciso emagrecer!

Então hj começo, nd de doces! Vou dar um jeito nesse peso!
Sabe com dor é mto dificil, dá um desanimo... mas né, já q a dor nunca passou nesses 9 anos, o jeito é ir com dor mesmo...

PESO
11/04 84,200

ALIMENTAÇÃO
café da manhã: 1 banana com mel e granola,
almoço: 1 colher de servir de arroz integral, 1 ovo frito, e salada de pepino.
 

9 comentários:

  1. Eu estava com 83kg quando engravidei. Me sentindo imensa...
    Achei que chegaria a 100kg com a gravidez, mas até agora nem aos 90 cheguei.
    Continue cuidando da alimentação, fazendo suas AF e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. OW Marjorie sinto muito O.O
    Mas eu realmente não recomendaria você fazer caminhada com dor não... Eu fui fazer isso e até hoje meus pés são lascados... ='( Ow seja, invés de ajudar, pode agravar a situação.

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Hoje fui na ortopedista especialista em coluna por conta de dores na lombar (quebrei o cóccix em 2000 e nunca mais fui a mesma), mas ela me examinou, ouviu as queixas, meu histórico e disse que é fibromialgia, que ia pedir uns raio-x para verificar a coluna e a fratura, mas que não tinha dúvidas do diagnóstico. Receitou Dorene e me mandou pro reumato. Fiquei triste, porque em 2004 tive esse diagnóstico e nem tratei, talvez não sentia tanta dor porque não era obesa, tinha o peso normal (hoje eu beiro o IMC da obesidade mórbida). Ela me falou que nem adianta fazer exercícios aeróbicos, que preciso ir direto pra algo que me ajude a ganhar massa muscular, como musculação ou pilates. Mas com esse tanto de dor, trabalhando 8 hs por dia, cuidando de casa e criança pequena, como conseguir ânimo para ir à academia à noite? Como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, pior de tudo que o reumato tem razão, pra mim nem a hidro melhorou a fibromialgia, pra eu melhorar das dores da fibro foi quando comecei a fazer musculação todos os dias, na primeira semana parecia q eu ia morrer de dor, mas em compensação depois foi um alivio das dores! Mas infelizmente quebrei o pé e ai desandou td!
      O que me ajudou na fibro foi um tratamento conjunto, ao mesmo tempo fiz tratamento com psiquiatra, psicóloga cognitiva e osteopata, depois disso melhorei 90 % da fibromialgia, as dores que sinto hj, são por causa das benditas tendinite... e agora esse problema na coluna...
      Ahh malhar pesado, tb me ajudou a melhorar meu sono, vc vai sentir a diferença, e a noite n consigo ir não pq a estou muito cansada, então ia cedo!

      Excluir
    2. Oi! Obrigada pelas dicas, vou fazer minha matrícula na academia hoje ou amanhã. Não comprei o tal do Dorene, li falando que engorda horrores e já estou na porta da obesidade mórbida, não quero arriscar. Seu combo de tratamento é o melhor, para fibro a gente tem que cuidar da mente messssmo! Essa parte da malhação ajudar a dormir eu gostei, porque meu sono é péssimo! Pena que vou ter que malhar à noite, porque entro no trabalho às 7:30 hs, a academia abre 6 hs, como farei o trajeto a pé, não dá tempo... Beijo!

      Excluir
  4. Olá! É difícil, né? Mas acho que o primeiro passo você deu agora, querendo mudar. Mas concordo com a mom, vê direitinho com o seu médico o exercício mais recomendando para você para não piorar as coisas depois. Bjs e força!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia de postar sobre sua alimentação! Acho até que ajuda a dar um up, né?!
    Acho melhor continuar com a hidro mesmo, a caminhada pode atrapalhar! Tenho um probleminha no joelho direito, quando corro é só sofrimento... natação/hidro é o mais indicado pra mim!
    Vai dar tudo certo =)
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Comecei a seguir você bem na fase boa para te dar incentivo hein!!!
    Eu engordei muito na gravidez (21Kg) e depois que o baby nasceu engordei mais ainda, chegando perto dos 80kg. Fiquei nessa por um bom tempo até que percebi que não dava mais para continuar e resolvi dar um basta. Há um mês pratico a Low Carb com algumas alterações pequenas e com isso consegui eliminar 5 kg e sigo no meu projeto de emagrecimento. Dá uma lida depois sobre...
    Te desejo toda a força e foco, você vai conseguir e vamos te ajudar!!
    Bjs

    http://despertar-maternal.blogspot.com.br/?_sm_au_=iZVZNJ5Q6nNrjt35

    ResponderExcluir
  7. Oie linda! Conheci seu bloguinho só hoje. Me identifiquei pq estou sempre brigando com a balança. É fogo né, tanta coisas na cabeça e ainda lidar com perder peso. Mas força!! Torcendo por vc!!! Bjos!!
    vou te seguir!! bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!