7

FE-LI-CI-DA-DE me resume!



Ta virando uma saga já o meu problema com a má vontade dos caseiros da chácara do tio do meu marido!
Eles mudaram pra lá pra cuidar da chácara, um casal, 3 crianças e um cachorro!
Em umas das festas lá em junho de 2015, umas das gatas que moram por lá, (por se tratar de uma chácara em um lugar afastado e não tem muro nem nd, aparecem varios gatos, cachorros por lá!) estava com os olhos fechados, parecia cega, toda cheia de sarna. Peguei trouxe pra casa, levei no veterinário, fiquei 15 dias com ela aqui, e nesses 15 dias descobri que ela estava prenha, levei para chácara junto com uma caminha, um comedor e um bebedor automático e fiquei cuidando até quando ela pariu, trouxe as duas gatinhAs pra mim, e levei ela para castrar, cuidei dela até se recuperar da castração e devolvi na chácara.
Os caseiros tem tb uma gata, que dá uma cria atrás da outra, e eles simplesmente somem com as ninhadas, consegui para castrar ela, e ainda assim a abençoada n teve capacidade de segurar a gata ate eu chegar lá pra pegar ela pra levar castrar, nessa teve mais uma cria...

Desde junho de 2015 eu ia pelo menos 1x por semana na chácara levar comida, colocar agua, e brincar com a gata um pouco, mas há mais ou menos um mês mudaram a chave do portão, até consegui uma copia, só q a bendita não abria o cadeado, e toda vez que a gente ia lá o portão estava trancado e n tinha ngm em casa, até que esse sábado passado ia ter uma festa lá , então marido e eu fomos lá a tarde, chegando lá a gata estava coro e osso, e o cachorro deles está apodrecendo em vida, cheio de buracos, horrível! Perguntei pra pamonha, digo abençoada, o que o cachorro tinha e ela teve a capacidade de dizer: Não sei, não consigo nem olha pra ele que me da nojo, fui viajar e quando voltei estava assim.

Sério minha vontade era de dar uma voadora nela, mas só peguei a gata, ahhh a gata dela tb tá coro e osso, mas peguei só  a Mia, q eu ja tinha castrado, pedi meu comedor e bebedor, e vim embora!
Nesse momento a gata está presa em um quarto aqui de casa pq não se adapta com os outros 2 gatinhos filhotes dela, q hj estão com 6 meses, e com meu cachorros.


E sem conta que tem mais uma gatinha branquinha na chácara que acho q era filhote da gata deles....

Hj fiz um post em um grupo do face e no meu face pedindo ajuda!
Pois tenho que castrar minhas duas gatas ( no caso delas eu vou poder castrar em junho as duas), mais duas gatas lá da chácara, e ainda a gata aqui da rua e socorrer o cachorro!

Com a Graça de Deus, uma pessoa me doou o valor de uma castração em uma clinica normal R$260,00 na minha conta, e logo em seguida uma abençoada me deu a noticia de que vai cuidar do cachorro sem cobrar nd, e ainda vou conseguir um desconto especial para castrar logo de uma vez as 5 gatas!

Resumindo, estou muitooooooooooooo feliz, mas muito mesmo!

e quanto aos caseiros, falei com a dona da chácara e ela disse que vai la conversar com eles, e MANDAR deixar meus potes de comida e agua, aonde eu deixar, e tb vai me dar outra copia da chave! Então assim que a Mia se recuperar, pq ta seca, eu vou leva-la de novo pra chacara! Já que n tenho como ficar, e vou levar uma pessoa lá pra falar com eles, que são da Proteção aos Animais daqui da minha cidade, pra eles se espertarem!

Os gatos vou castrar e deixar aqui preso no quarto até se recuperarem e depois levar na chácara, e o cachorro vamos tratar lá mesmo!

Bom precisava compartilhar a minha idgnacao com esse povo, por isso que não vão pra frente, me parece que disseram q querem sair da chácara, tomara que saiam mesmo, e compartilhar tb a graça de Deus, de poder conseguir ajudar os animais...

7 comentários:

  1. Vim ler o post cheia de expectativas kkkkk
    Me frustei, mas ta valendo, também foi uma notícia boa =D

    beijooo

    ResponderExcluir

  2. Enquanto existir o bem o mal não vai prevalecer.

    ResponderExcluir
  3. Deus vai te abençoar grandemente por todo o bem que você pratica! Parabéns pela atitude e preocupação com os animais. Lindo gesto!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria né!
    Essa semana jogaram 6 aqui no meu terreno, minha cachorra quase matou, como pode ter gente que faz isso com os bichinhos né?

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Marjorie, eu não tenho nem palavras para falar em relação a essas "pessoas" que não cuidam e ainda por cima maltratam esses anjinhos.
    Se não gosta, ok, eu respeito, mas ter pra fazer o bicho passar por tudo isso e não ser capaz de fazer nada, não me entra na cabeça!
    Meu sonho era ficar rica para poder tirar os animais da rua e cuidar deles, amo!
    Graças a Deus existem pessoas como vc pelo mundo para fazer esse bem!
    Fico feliz também que tenha recebido a ajuda destes outros anjos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb tenho pavor de quem maltrata animal. E maltratar não é só bater, é deixar de cuidar também. É tão básico, né? Comida e água e tem castração de graça na maioria das cidades. Mas tem gente que, simplesmente, não se importa. Parabéns pela sua atitude, se cada um fizesse um pouquinho...

    ResponderExcluir
  7. Noooossa que linda vc!!!!!
    Adorei!!!!
    Sou dessas também, já resgatei 3 gatinhos da rua e fui distribuindo pra família! Tenho uma em casa que veio direto de uma caixa de sapatos...
    ah, me chama que eu te ajudo a dar uma voadora nessa pamonha ¬¬
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!