6

Atualizando...

Hoje li o livro " Decida Sarar" do Pr Lucinho, é um livro de leitura rápida, letras grandes, e poucas paginas, e que vale a pena ser lido, muito bom para refletir...

Me decepcionei muito com as pessoas com quem eu achava que tinha um relacionamento na antiga igrja que frequentei por 11 anos, agora estamos ainda decidindo qual igreja vamos congregar, a única certeza que tenho é que pra essa antiga não volto mais, não só pela decepção com as pessoas, mas tb pela visão que não é mais a minha e do meu marido!

E depois que eu li o livro, percebi o quanto eu fico remoendo e super valorizando problemas que tivemos com essas pessoas sabe, são coisas que preciso perdoar e deixar no passado, não ficar remoendo sabe, isso me deixa mal, e não vai mudar a situação, ou as pessoas que nos decepcionaram, só Deus mesmo na situação!

Li muito sobre gratidão tb, graças a Deus, marido e eu somos muito grato, as pessoas que nos relacionávamos antigamente não eram gratas, viviam reclamando de tudo o tempo todo, cheguei a conclusão que temos que estar ao lado de que nos acrescenta e que devemos estar nos relacionando quando podemos somar, caso ao contrario é melhor se afastar mesmo, tem pessoas que contaminam com a pobreza de espírito!

Esses últimos meses, tenho refletido muito, e evitando coisas que não me acrescentem, ou que mais me estressem do que acrescente, eu cortei o facebook, só n exclui pq é o jeito que recebo pedidos de bordado, e se eu excluir minha mãe vai ficar chateada pq n vamos mais bordar, hj tirei tb o instagram do meu cel, e vou tirar o snap tb!!! N sei estou num momento mais meu sabe, quero ler livros, estar perto de quem realmente importa,  sabe quando vc cansa das redes sociais?! Acho que estar numa fase de muita dor ( tendinite, epicondilite, dor miofascial, fibromialgia) me fez repensar muito, ficar mexendo no cel, aumenta minhas dores, e com certeza não vale a pena essa dor!
É estranho pq fico sem interagir com as pessoas, antes com o face eu interagia muito, comentando, respondendo comentários, postando, e agora n vejo mais nd, nem ngm... é estranho rs!

Não contei pra vcs, mas dia 04/06 minha amiga teve um descolamento de placenta, com 35 e alguns dias, correu pro hospital quando percebeu o sangramento, infelizmente a minha afilhada nasceu sem batimento, foi reanimada, e entubada, isso as 5h da madrugada, e quando foi perto das 16h infelizmente faleceu, estou muito muito triste, ela era uma menina lindaaaaaaaaaa demais, parecia uma boneca, com 2,700 kg, gordinha sabe? linda, foi muito triste, uma dor sem tamanho, um sentimento que não dá nem pra explicar.... sinto tanto por tudo, pela minha amiga, pela Malú, minha amiga já tem uma filha de 8 anos, ano passado teve uma ectopica teve q tirar uma trompa, e agora que ela tinha conseguido engravidar ( teve descolamento de placenta no inicio da gestação tb, foi uma gravidez de risco..) e quando faltava 1 mes pra Malu nascer aconteceu isso, foi tudo horrível, triste, em uma semana uma outra amiga nossa e eu estávamos lá vendo o quarto e dando ideia de como arrumar as roupinhas, e ficamos de voltar lá quando tudo estive seco pra gente guardar, e na semana seguinte estávamos nós duas tirando tudo do quarto dela pra guardar! Foi triste, horrível, estou mto triste!

Hj  vou no VP me pesar, mas até agora n criei vergonha na cara e não estou fazendo exatamente como deve ser feito, mas a partir de amanha vou comecar a anotar num caderno td que como, acho que vai me ajudar a não me sabotar!









6 comentários:

  1. estava notando sua ausência... Mas é assim mesmo, as vezes temos fases só nossas. Espero que não abandone o blog totalmente, ficarei com saudades e eu torço muito por você, quero saber quando a vitória acontecer, Deus não há de demorar tanto assim.

    Realmente muito triste esse acontecimento da sua amiga, não consigo nem imaginar a dor dela. =(

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie amiga!! é bem isso mesmo, estou numa fase mais minha, mas o blog não vou abandonar não, ele é minha terapia rsrs!! Pode ter certeza que vcs amigas do blog vão ser as primeiras a saber quando a bênção chegar!
      amiga é mto triste né, meu Deus n gosto nem de pensar como minha amiga esta se sentindo!
      beijos amiga!

      Excluir
  2. Oi Ma, tudo bem?
    Realmente é sempre bom nos afastarmos de quem não tem uma energia legal, porque isso acaba influenciando e muito nós mesmas. Fiz isso há um tempo. Não cortei relações mas comecei a me afastar de quem me deixava mal e vi o bem que isso me fez.
    Que noticia triste sobre sua afilhada, que dor. Que Deus conforte todos vocês. Fiquem bem <3
    E boa seguir firme e forte no VP, estou aqui para te apoiar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie td bem e vc como está?
      Depois que sai do face tb me senti mais leve sabe, estava me estressando muito com algumas coisas, na verdade quando voltar vou excluir e tirar o feed de noticia de muita gente rsrs!

      Nem me fala, é muito triste, não é justo uma mãe perder um filho né...
      Amiga hj comecei a contar direitinho os pontos, coisa que n fiz nas outras semanas, espero ir bem nessa! Em 3 semanas emagreci 1,200kg é pouco mas comparado ao tanto de festa que fui só o fato de n ter engordado já ta otimo!
      beijos amiga!

      Excluir
  3. Amiga que tristeza sem fim,consigo imaginar o tamanho da dor de
    vocês:(
    Somente Deus pra confortar seus corações!
    Beijos
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é amiga, fico pensando q se eu já fiquei mal imagina a mãe né, uma tristeza que só Deus mesmo..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!