4

dia cinza!

Hoje acordei e pensei, graças a Deus esta um dia lindo, o sol acompanhado de um ventinho fresco, uma raridade por aqui..

Entrei no face antes mesmo de tomar café, vi tantos bbs, tantas mamães, e infelizmente isso me causou uma dor, um sentimento de vazio tão grande que n sei explicar!

Depois da inseminação negativa parece que criei um bloqueio, n sei explicar. Se estava tudo ok pq não engravidei???

Me fez chegar a conclusão que só vou engravidar quando Deus quiser, já que estava tudo lindo e recebi mais um negativo! Além do financeiro que acaba pensando, o peso maior é o psicológico, uma inseminação n é nenhum bicho de 7 cabeças, comparado uma FIV é até bem simples, acredito que se tivesse tido um positivo tudo aquilo teria valido a pena, mas com o negativo, da um desanimo de passar por tudo de novo, da medo, tenho um monte de dúvidas!

Agora meu GO pediu os exames para trombofilia, mas o plano tá um enrolação pra liberar, e eu uma enrolação pra ir atras, n consegui resolver por telefone e n criei coragem pra ir atras... um exame meu deu alterado, dr disse que as chances de ter algum problema mesmo são poucas mas que vale a pena investigar...

Sabe n fico questionando Deus, nem perguntando o pq disso tudo, mas tem horas que fico tentando entender o pq de n ter acontecido ainda!

Diariamente tento n pensar nisso tudo, embora trabalhe como assistente de fotos de recém nascido e gestante, acabo me envolvendo com o momento das fotos e tento n trazer isso pra minha vida, mas já me peguei pensando e falando baixinho, meu Deus, me da um bbzinho desse...

Gente como é difícil, hj meu dia ficou sem cor sabe, to tentando me manter firme, comecei semana passada a malhar, e sei que emagrecer e um alimentação saudável pode ajudar nas tentativas, mas confesso que hj a minha vontade era deitar na minha cama, comer até passar mal, e chorar, chorar por todos esses anos de tentativas frustradas.

Sobre adoção eu n me sinto segura, tenho medo, medo de como eu vou lidar, de como nossas famílias vão lidar, e de como a criança vai reagir na adolescência,....

Estamos vendo para construir nossa casa, moramos na casa que é do meu sogro, e gostaríamos de construir a nossa do nosso jeito, então penso em resolver isso, e enquanto isso malhar muito para emagrecer e ai ano que vem sim voltar atras desse projeto ser mãe, e quem sabe mais uma IA..

Tem dias que não é fácil!


4 comentários:

  1. Oi Marjorie,
    Não posso nem imaginar a dor q vc sente a cada negativo.
    Eu tenho ovários policísticos e sempre me diziam que é difícil engravidar. A prima do meu marido tenta há 6 anos e isso me deixava com muito medo. Decidimos começar a tentar, em 3 meses, com 18 kgs acima do meu peso, eu consegui meu milagre. Eu queria mas não foquei nisso, mas o medo vivia me rodeando, cada um que falasse que seria dificil ter um bebê em pouco tempo.
    Mas eu orava muito e acreditava que se fosse a vontade Dele, ia acontecer.
    Sei que depois de tantas tentativas, alguns dias são mais dificeis, ainda mais quando o que você tanto deseja está ali na sua frente, mas é de outra pessoa...
    Só posso te desejar toda sorte do mundo, que você tenha o que tanto deseja! Orando por vc!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marjorie
    Você conhece a minha história e sabe que eu entendo perfeitamente esse teu sentimento de vazio... Sei que parece que você está nadando nadando nadando e não está saindo do lugar... Mas não desanima, não. Lembra do seu sonho de ser mãe. Lembra que se está no seu coração foi porque Deus plantou essa sementinha e ele te dará forças para vencer essa batalha.

    Sei que também existe o fator $$$, mas veja se realmente não seria o caso de tentar uma fiv, dizem que as probabilidades de IA é semelhante a estar tentando naturalmente. Não que seja garantia de gravidez... Mas sei lá, vai que...

    Torcendo muuuuuito!!! Força!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não vou dizer nada não, vou deixar só meu abraço mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! achei que já tinha respondido sua postagem... as vz até respondi e não foi.
    Mas super compreendo seu sentimento. Tem dias que são mais fáceis que outros.
    Se a adoção não está nos seus planos ainda. Normal. Não se culpe por isso.
    Não desanima, as vezes é bom focar um tempo para outros e novos projetos na vida. Porém acho importante não desistir do seu sonho até realmente chegar no seu "limite".
    Pois o tempo passa, tenta pensar bem no que deseja, até onde iria para alcançar tal sonho.
    Você viu que fiz uma fiv completa, no meu caso eu sei que não sentirei arrependimento de não ter tentado, porem não farei outra. Só sei que não quero caminho de agulhadas, pois sei que isso vai me desgastar e fazer eu desistir. Então vou em busca de caminhos como IA e outros.
    Tente uma pausa, tente caminhos confortáveis para você. Tente psicologo... acho que tudo isso ajuda dar animo nessa caminhada. :)

    Desejo que já esteja nos dias bons!! Estaremos aqui pra te dar apoio no que escolher!!

    linda semana!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário!! Volte sempre!